1425497135071

Páginas: 3 (723 palavras) Publicado: 2 de junho de 2015
E se houvesse uma eleição na sua empresa?
Andre Caldeira
Você sabe ao certo o grau de engajamento das pessoas que trabalham na sua empresa ou na equipe da qual você é o gestor? Você tem segurançasobre a sua forma de gestão, para que atrair e desenvolver talentos seja preponderante a trocar e perder profissionais?
Se o seu time atual de talentos participasse de uma eleição para decidir sobre asua permanência no cargo que ocupa, qual seria o resultado? Você seria reeleito para sua posição atual? Ganharia no primeiro turno ou teria que travar uma batalha apertada com algum outro oponentepara conseguir permanecer no cargo? Teria que usar táticas de amedrontamento, envolvendo fantasia e medo? Seria sumariamente derrotado?
Se sua capacidade de liderança pudesse ser pauta de votação eescolha, qual seria o placar final?
Em tempos de eleição e discussão sobre o papel dos líderes nas organizações, precisamos refletir sobre o que cada um de nós pode fazer para engajar mais os talentoscom os quais trabalhamos, em prol de melhores resultados individuais e coletivos, para a permanência destes talentos nas empresas, e também para a criação de culturas mais fortes, que se refletem emambientes profissionais mais saudáveis, atraentes e produtivos.
A seguir, elenco alguns pontos que considero fundamentais para construir engajamento e desenvolver talentos nas empresas. Começo com umalista de requisitos básicos:
a. Condições de trabalho – são os aspectos físicos, de limpeza, higiene, iluminação e bem-estar mínimo. Quase como itens de salubridade, que representam as condições mínimaspara sua empresa deve oferecer para que as pessoas rendam e produzam.
b. Relações interpessoais e pertencimento – grau de integração percebido por seus colaboradores, time de trabalho e no ambientecorporativo como um todo. Se as pessoas não se sentem parte, muito em breve não vão estar ali.
c. Hierarquia e justiça – sua empresa é justa? As regras são claras e valem para todos? Os profissionais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!