1401735438760

1907 palavras 8 páginas
AS ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DE UMA EMPRESA DE PEQUENO PORTE.

Trabalho de Administração apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Comportamento Organizacional; Homem, Cultura e Sociedade; Comunicação e Linguagem e Fundamentos e Teoria Organizacional.

Orientador: Prof. Monica Maria Silva
Wilson Sanches
Sebastião Oliveira
Karen Manganotti
Marcia Bastos

Barcarena
2014
Nos dias 15 e 16 de abril de 2014, foram realizadas visitas na empresa Ivaneide O. da Conceição - Me, de nome fantasia Bobinadora e Refrigeração Arco Íris, inscrita no CNPJ 04.208.850/0001-30 e inscrição estadual de nº 15.265.075-0. Localizada a Av. Felix Clemente Malcher nº 38, lote 27, no bairro Pioneiro, situada na cidade de Barcarena.

A empresa foi fundada há nove anos, como uma pequena oficina para rebobinagem de motores e manutenção. Esse foi o primeiro passo para a realização do sonho de seu proprietário, que era atuar no mercado barcarenense, como prestadora de serviços. Com o tempo o crescimento da empresa permitiu diversificar a oferta de novos produtos, adicionando ao seu currículo novas atividades e aprimoramento à qualidade de seus serviços, contribuindo também para o seu crescimento econômico e o da região.

Iniciada sem nenhum planejamento, a empresa contava apenas com dois funcionários, hoje a mesma conta com 22 colaboradores, que formam a equipe técnica altamente capacitada e com experiência para oferecer serviços disponibilizados às indústrias, fábricas, empresas locais e órgão públicos, sendo eles: Serviços de rebobinagem de motores, testes mecânicos de balanceamento dinâmico de rotor, teste de vibração, elétricos, substituição de rolamentos, laudo de falhas, telhas elétricas, ventiladores elétricos, maquina de solda em geral, grupo gerador,

Relacionados