O impacto da tecnologia no TGA 2Ã Â ADM Phillipe

1453 palavras 6 páginas
FACULDADE DE CIÊNCIAS GERENCIAIS E EMPREENDEDORISMO - FACIGE
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

O IMPACTO DA TECNOLOGIA NO TGA

Nome completo de todos os componente (não como saber)

1.INTRODUÇÃO

o defina o que significa (TGA) estuda a administração das organizações de empresas do ponto de vista da interação e da interdependência entre as seis variáveis principais que são: tarefa estrutura, pessoas, tecnologia, ambiente, e competitividade. A administração e um fenômeno universal no mundo moderno. Cada Organização requer o alcance de objetivos em um cenário de concorrência acirrada entre as empresas e a tomada de decisões, a coordenação de múltiplas atividades, a condução de pessoas, a avaliação de desempenho dirigido a metas preventivas determinadas, a obtenção e a alocação de recursos, a administração tem pouco mais de cem anos a acumula conhecimentos de vários pensadores de diversas correntes filósofos, economistas (CHAVIAMENTO, 2013).
Com isso temos as referências pré-históricas acerca das magníficas construções erigidas durante a antiguidade do Egito, na mesopotâmia e na assíria testemunharam a existência em épocas remotas de dirigentes capazes de planejar e ciar esforços de milhares de trabalhadores em monumentais obras que perduram até nossos dias de hoje.
Pouco antes do meado do século XIX, a sociedade era completamente diferente. AS Organizações eram poucas e pequenas: predominavam as pequenas oficinas, artesãos independentes, pequenas escolas, profissionais autônomos coo médicos, advogados a artistas que trabalhavam por conta própria o lavrador, o armazém da esquina (CHAVIAMENTO 2003, p26).
Como dizia os filósofos como Sócrates que considera a administração como uma habilidade pessoal separada do conhecimento técnico e da experiência para ele, o administrador e um só. Tanto Para o setor privado quanto para o setor público o mau administrador não serve para nem outro setor.
Segundo Maximiano (2007), administrar e um trabalho em que as

Relacionados