1401498380075

825 palavras 4 páginas
Sumário

Introdução .........................................................................01

Desenvolvimento...............................................................02

Considerações Finais.........................................................04

Introdução

A educação tem um papel fundamental na sociedade que e a de preparar os cidadãos para ingressar na vida social e profissional. Atualmente,muitas políticas publicas tem sido implantadas para oferecer uma educação de qualidade e garantir o acesso a todos, como rege a Constituição Federal.
O Estado tem o dever de oferecer uma educação publica e gratuita que atenda aos anseios da população e ainda, oferecer alternativas para que pessoas excluídas do sistema possam ter oportunidades de se inserir no ambiente educacional e resgatar assim, sua cidadania. No nosso município, a educação vem se desenvolvendo mesmo que timidamente. Alguns programas educacionais estão sendo implantados para ofertar aos educandos maiores oportunidades de aprendizagem.Este trabalho objetiva apresentar a situação educacional do município em termos quantitativos.

O município de São Raimundo Nonato possui uma população de 33.400 habitantes, segundo dados informados no portal da transparência.
A Politica social escolhida para este trabalho éa educacional, conforme já citado. A educação municipal tem como órgão gestor a secretaria de educação do município que atende 14 escolas na zona urbana e15 escolas na zona rural (conforme tabela abaixo).Para atender esta demanda conta com o seguinte quantitativo de servidores em educação: 457, sendo que desses, 290 são professores e 167 são de serviços gerais.

Zona urbana

Zona rural

Creche
06
Creche
0
Escola fundamental
08
Escola fundamental
15

As escolas municipais atende dentre as possibilidades e dificuldades crianças e adolescentes de 03 a 17 anos na educação infantil e fundamental. Foram matriculados no corrente ano o

Relacionados