123415678490-0886

1527 palavras 7 páginas
INTRODUÇÃO
A sociedade moderna começa a evidenciar sua necessidade quanto a produtos e serviços de qualidade, valorizando cada vez mais a proteção ambiental.
Muitas pessoas acham que o resíduo só é gerado por indústrias, mas toda atividade realizada pelo homem gera resíduos como subproduto. Até mesmo no ambiente universitário, nos laboratórios dos cursos de ensino médio e graduação, das escolas técnicas e institutos de pesquisa, há geração de resíduos, mesmo sendo em pequenas proporções se comparada com o gerado pelas grandes indústrias.
Este trabalho apresenta um estudo de caso sobre a Eco Cosméticos Ltda, tendo em vista aspectos relacionados à sua Gestão Ambiental e ao seu modelo de sustentabilidade.
Nesse contexto é feita uma simulação do Sistema de Gestão Ambiental desta empresa de cosméticos, considerando o seu ramo de atuação e os impactos que suas atividades podem trazer ao meio ambiente.
2. METODOLOGIA
A estratégia para o desenvolvimento deste trabalho deu-se através de uma pesquisa bibliográfica que abrangeu diversos temas e diferentes níveis de aprofundamento de cada um deles
Foram pesquisadas bibliografias nacionais e internacionais sobre os temas relacionados aos princípios de Sustentabilidade, Gestão ambiental, Impactos ambientais, Sustentabilidade Corporativa e Desempenho Ambiental, buscando analisar a existência de uma relação entre eles.

3. A EMPRESA
As atividades da empresa são guiadas por uma forte cultura organizacional e por uma política sócio-ambiental bem consolidada, que prima pelo desenvolvimento sustentável e pela manutenção de um bom relacionamento com a sociedade. Como os seus produtos são fabricados com matérias-primas naturais extraídas em grande escala, a Natura possui inúmeros programas, que têm como objetivo a minimização dos impactos negativos causados à Natureza, dentre os quais destaca-se a manutenção de uma grande área de reflorestamento da qual boa parte de seus insumos são retirados.

SISTEMA DE

Relacionados