ATPS de Processo Gereniais

5764 palavras 24 páginas
INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir destaca o que é planejamento e suas definições.
Segundo cada autor, poderemos nos conscientizar e por em pratica a ideia do planejamento e suas funções dentro de uma empresa para um bom desenvolvimento e cumprir as metas estipuladas. Uma empresa fundada num bom planejamento dificilmente ficará no prejuízo em relação a seus negócios.

DESENVOLVIMENTO

(ETAPA 1)
Livro: Teoria Geral da Administração - Antonio Cesar Amaru Maximiano ( sexta edição)
Para Maximiano todos os planejamentos passam por três passos, primeiro: aquisição dos dados de entrada, que são as informações sobre o presente passado ou futuro do ambiente externo e dos sistemas internos da organização; segundo: processamento dos dados de entrada transforma informações para produzir novas informações; terceiro: preparação de um plano (ideias). E depois de ter passado por esses três passos escolhe-se um nível para fazer seu planejamento, que possui três níveis diferentes, o Plano Estratégico que abrange toda a organização, definindo sua relação com seu ambiente, o Plano Funcionais também chamados de administrativo, que traduz os planos estratégicos em ações especializadas: marketing, operações, recursos humanos e financias e o Plano Operacional que define atividades e recursos que possibilitam a realização de objetos estratégicos ou funcionais.
Comparação: no livro PLT cada tipo de planejamento tem um determinado setor que a produz e um determinado tempo de duração para o planejamento, já referente ao livro de Maximiano todas as etapas não produzidas pelo mesmo setor, tem uma sequência a ser seguida, para atingir a conclusão do planejamento precisa-se seguir todas as etapas e muda também os nomes dos níveis de planejamento. No PLT o planejamento é mais voltado a decisões a serem tomadas no futuro já no livro de Maximiano referem-se a atividades a serem cumpridas para cada setor.

Livro: Administrando em Tempos de Grandes

Relacionados

  • RECURSOS HUMANOS
    4604 palavras | 19 páginas