101047250302

Páginas: 3 (532 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014

Oba! É carnaval vamos comemorar, teremos muitas técnicas, muito passo a passo, que vai ajudá-los a deixar o carnaval de seus educandos muito mais animado!
CARNAVAL
12 de Fevereiro
O Carnaval éa festa mais popular do Brasil, é um feriado móvel, ou seja cada ano comemora-se em uma data diferente. Isto acontece por que a sua data é calculada 43 dias antes do domingo de Páscoa, que também éuma data móvel.
Esta festa teve como origem o entrudo português, que quer dizer molhar ou pregar peças. É que os foliões jogavam farinhas, água suja e gemas de ovos uns nos outros.
O  entrudo foiproibido em 1854  e  só liberado se fosse seco, para não estragar as roupas dos foliões.
A partir de certo tempo o Carnaval passou para salões com bailes de máscaras e com os concursos de fantasias.Hoje o Carnaval se manifesta de várias  maneiras. Em Maceió, Natal e Recife, a multidão desfila em blocos, ao som do frevo e maracatu. Em Olinda, Pernambuco,  destacam–se os bonecos gigantes. EmSalvador, Bahia  as grandes atrações são os blocos de axé, os blocos e os trios elétricos. Já no Rio de Janeiro e em São Paulo acontecem desfiles de escolas de samba e blocos de rua.
Corte real é o nome dadoao cortejo do carnaval, composto pelo rei momo, rainha e princesas do carnaval realizados em todo o Brasil, de formas diferentes, sendo organizados em concurso, por ligas de carnaval e instituiçõespúblicas, ligadas ao turismo. O Rei Momo é considerado o dono do Carnaval, quem comanda a folia, possuindo uma personalidade zombeteira, delirante e sarcástica. Vindo da mitologia grega, é filho do sonoe da noite, sendo expulso do Olimpo porque tinha como diversão ridicularizar as outras divindades.
Não podemos esquecer das marchinhas de carnaval e dos enredos das escolas de samba, que seeternizaram e abrilhantam nosso carnaval até os dias de hoje.
Fontes: Eco kids Marli Mistsunaga
Então vamos preparar alguns acessórios para o Carnaval?
TIARA


 Ferramentas e Materiais:
Tesoura...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!