096894000582

928 palavras 4 páginas
DISCIPLINA EDUCAÇÃO E SEXUALIDADE
3º semestre – 2014.1
Profª Tereza Cristina Fagundes / Tutora Débora Cavalcante Campos
Aluno/a _________________________________________________ Polo________

Avaliação 1 (Momento B - Atividade)
(valor = 7 pontos)

Ultimo dia para postagem = 17 de abril de 2014
INSTRUÇÕES
1) A atividade deverá ser realizada individualmente,
2) Para embasar suas respostas estude as aulas, os textos disponibilizados no AVA e outros complementares.
3) Configuração de plágio leva-o/a a ter sua atividade zerada, sem direito a um novo envio.

1. Estude o capítulo 3 do livro SILVA, Maria Cecília Pereira da (Org.). Sexualidade começa na Infância. São Paulo: Casa do Psicólogo. 2010. (Biblioteca virtual) - “Características da sexualidade infantil de zero a seis” (p.51-72), e associando a outras leituras do módulo, escreva um texto em que se evidencie, pelo menos 5 (cinco) manifestações da sexualidade em crianças (Valor = 2 pontos)

A partir de um ano e meio e dois anos vivemos a primazia da zona anal é o momento em que iniciamos as crianças no controle dos esfíncteres, o controle dos esfíncteres gera grande prazer nas crianças, pois as fezes e a urina representam suas primeiras produções. As vivências da faze anal oferecem à criança a primeira possibilidade de controle ativo, sobre si mesma e também sobre o mundo que a rodeia, por meio dos primeiros produtos que ela consegue identificar como seus.
O amor do menino pela mãe tem conotações definidas de sexualidade masculina, da mesma forma que o amor da menina pelo pai é muito feminino, ligadas a esse sentimento estão fantasias de um relacionamento exclusivo, de dormir com o genitor do sexo oposto, como a criança sabe que papai e mamãe dormem juntos numa cama no mesmo quarto. A atividade noturna dos pais é um mistério para a criança, se a criança tiver um irmão mais novo, provavelmente, ela já terá estabelecido alguma relação entre o dormir dos pais num quarto e o aparecimento de

Relacionados