diversos

Páginas: 3 (713 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014


Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual



Atividade de avaliação a distância (AD)


Disciplina: Gestão de Conflitos e Eventos Críticos
Curso: Gestão emSegurança Pública
Professor: Fabricio Berto Da Silveira
Nome do aluno: Bruno Augusti Sanfelice
Data: 04/05/2011
Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade noprazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. No gerenciamento de uma crise, a figura donegociador é fundamental. Quem deve ser essa pessoa e qual seu perfil? Uma pessoa só basta? (3,0)

A figura do negociador é de fundamental importância, pois o seu papel tático ajudará muito nodecorrer de uma crise, servindo de intermédio entre os causadores do evento crítico e o comandante da cena de ação, colhendo preciosas informações e utilizando-se de vários meios de persuasão para que oscausadores da crise rendam-se e que a crise acabe da melhor forma e sem vítimas. O negociador deve ser um policial bem qualificado, experiente e que tenha um treinamento específico, deve ter bomsenso, ser firme mas sem excesso e ter habilidades técnicas intelectuais e psicológicas. Durante a crise o recomendado são no mínimo dois policiais negociadores se revezando mais o ideal é de três a quatropermitindo uma troca de ideias, o revezamento e até uma substituição.

2. Qual a importância de se observar as regras de negociação? Quais os princípios que norteiam um processo de negociação?(3,5)

Observar e cumprir as regras de uma negociação são de fundamental importância para a resolução da crise, pois seguindo as regras você diminui a ação do causador da crise, obtêm-seinformações preciosas para uma possível ação tática, ganha a confiança do marginal entre outros ganhos para a solução da crise, potencializando a chance de se obter sucesso na operação. Os princípios que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • diversos
  • diversos
  • diversos
  • diversos
  • diversos
  • Diverso
  • diversos
  • diversos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!