068086361392

892 palavras 4 páginas
Questão 1
Resposta: Como um programa que gerencia o Hardware do computador, além de fornecer uma base para os programas aplicativos e atuar como intermediário entre o usuário e o Hardware do computador. As principais funcionalidades de um sistema operacional são: atuar como intermediário entre usuário e Hardware do computador; prover um ambiente no qual o usuário possa executar programas de uma forma conveniente e eficiente; o Hardware precisa prover mecanismos apropriados para assegurar a operação correta e impedir interferências no correto funcionamento do sistema.
Questão 2
Resposta: Interrupções tem a finalidade de sinalizar o termino de uma transferência detectada pelo controlador. As diferenças entre um TRAP e interrupções são: as interrupções apontam o termino e o TRAP desvia do modo usuário para o modo núcleo e inicia a execução de um determinado endereço dentro de um núcleo, o TRAP desvia e as interrupções indicam o termino.
Questão 3
Resposta: Porque em sistemas monoprogramáveis é possível apenas a execução de um programa por vez, e por um programa não utilizar todos os recursos do sistema totalmente ao longo da sua execução, existem ócios.
Questão 4
Resposta: A finalidade do interpretador de comandos é permitir ao usuário emitir vários comandos. Pois é um programa de interface com o usuário e o nível mais inferior de software do modo usuário o qual permite que este inicie outros programas.
Questão 5
Resposta: A diferença entre multiprocessamento e multiprogramação é que a primeira corresponde a diversos processadores, dentro de um mesmo sistema da computação, executando diversos programas ou auxiliando na execução de um mesmo programa, já a segunda consiste em diversos programas distintos executando em um mesmo processador. Não, pois o sistema multiprogramado pode executar diversas tarefas sem precisar de diversos processadores. Sim, pois o sistema multiprocessado pode executar diversas tarefas, consequentemente sendo multiprogramado.

Relacionados