035573191783

612 palavras 3 páginas
qUITÉRIA ROZANA FEITOSA

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
Título: O ESPAÇO DO PEDAGOGO

Olho d’ Água das Flores/ AL 21/03/2014

qUITÉRIA ROZANA FEITOSA

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
Título: O ESPAÇO DO PEDAGOGO

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as Disciplinas . Comunicação e Linguagem, e as demais....
Profs. Juliana Fogaça; Melina Klaus,Okçana Battini, Marcia Bastos, Bernadete Strang, Edilaine
Tutora eletrônica: Mª Estela Vivan.
Tutor(a) de sala: Rozeane Barbosa de Abreu

Olho d’ Água das Flores/ AL
21/03/2014

Introdução

A educação é uma prática social que busca realizar em nós características de humanização plena.
Nessa sociedade em que as relações se dão entre grupos sociais, com diferentes interesses de uns sobre os outros, a educação só pode se crítica, pois a transformação dessas relações torna-se complexo. A pedagogia lida com um fenômeno que vive em mudança contínua. A pedagogia tem uma importância incontestável na orientação da prática educativa. Considera-se também que sua constituição teórica apresenta-se marcada por elevados níveis de complexidade e precariedade, quando compreendida como ciência da prática e para a prática. Assim o que se propõe é identificar a pedagogia como campo do conhecimento sobre e na educação:
Campo de conhecimento porque não se trata apenas de teorias científicas, na medida em que envolve outras formas e outros tipos de conhecimento.

Desenvolvimento

É arte, é ciência, transmissão de conhecimento.
O pedagogo é considerado um profissional que atua em várias áreas do campo educacional, ligado aos processos educativos, como organização, transmissão e assimilação de novos saberes.
Este profissional não é limitado apenas à sala de aula,

Relacionados