0128781900141

1126 palavras 5 páginas
Questões Geologia – conjunto 1

1- Quais as conseqüências da visão equivocada do homem sobre o planeta em que vive?
Resposta: São várias as conseqüências da visão equivocada do homem sobre o planeta, pois infelizmente agimos como se as riquezas naturais (água, ar, solo, vegetação, etc) sejam inesgotáveis e com essa visão equivocada temos uma exploração insustentável e desenfreada dos recursos naturais, sem qualquer preocupação com o meio, cultural, ecológico, espiritual e social. Tendo como consequência a destruição contaminação do planeta. A sobrevivência da humanidade está em risco. O alerta vermelho já foi acionado e não se pode ignorá-lo. Os rios precisam ser revitalizados, as árvores replantadas, as cidades humanizadas, o lixo reciclado.

2- O que você tem a dizer a respeito do que Pop escreveu nos anos 70?
Resposta: Tenho a dizer a respeito do que Pop escreveu nos anos 70, é que as consequencias do que ele descreveu, por exemplo, a poluição está hoje bem visível er bem como a degradação ambiental. É importante que todos os profissionais que atuam no campo das engenharias, da biologia, da geologia, ciências naturais, geografia etc., conheçam as leis naturais que regem nosso planeta, a fim de trabalhar em harmonia com elas.

3- O que causou a forma atual do nosso planeta?
Resposta: O que causou a forma atual do nosso planeta foi o tempo geológico através do movimento de rotação que fez com a força centrífuga gerasse uma dilatação no diâmetro equatorial, assim tendo uma forma de elipsóide de evolução, pois o diâmetro polar da terra é um pouco menor que diâmetro equatorial. Essa diferença é que acaba provocando uma intensa aceleração centrífuga que resulta no achatamento dos pólos.

4- Se a densidade média do planeta terra é de 5,527 g/cm3, como a crosta se apresenta com apenas 2,76 g/cm3?
Resposta: Se a densidade média do planeta terra é de 5,527 g/cm3 e a crosta se apresenta com apenas 2,76 g/cm3, esse fato nos remete a pensar sobre sua

Relacionados