O s trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (641 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Profissional Cristovão Colombo
Ano Lectivo 2011/2012
Área de Integração









































Índice
O queé…………………………………………………………………………….1
Quando foi fundado…………………………………………………………………1.1























O que é?

A fundação, DECO em Fevereiro de 1974, Portugal mudou profundamente. Além das óbvias mudanças na esfera política,as vertentes social e económica conheceram igualmente revoluções marcantes. O país despertou para os direitos dos cidadãos enquanto consumidores, uma revolução de mentalidades para a qual a DECO seorgulha de ter contribuído decisivamente.










Entre informação prestada ao consumidor, tomadas de posição sobre diversas polémicas na sociedade portuguesa, apoio jurídico aosassociados, projetos educativos para as escolas, representação perante os poderes públicos, a DECO tem-se desdobrado em diversas frentes. Construiu uma sólida credibilidade junto da generalidade dosportugueses e, muito particularmente, dos órgãos de comunicação social.








Quando foi fundada?



A DECO fundou, em 1991, uma editora - a Edideco, Editores para a Defesa do Consumidor.Ao longo dos anos, o número de publicações foi-se alargando e, em 2011, a DECO PROTESTE editava, além da PRO TESTE, a TESTE SAÚDE, a DINHEIRO & DIREITOS e a PROTESTE INVESTE.









3.TESTE SAÚDE








4. DINHEIRO & DIREITOS

A sua Historia


• No princípio dos anos 70, face ao primeiro choque petrolífero, com repercussões no aumento dos preços dos combustíveise de certos produtos importados, um grupo de cidadãos mais esclarecidos e dinâmicos despertou para a necessidade da defesa dos interesses dos consumidores.
Assim, no seio da Associação para oDesenvolvimento Económico e Social (SEDES), criada para a discussão de temas de interesse nacional, nasceu a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do...
tracking img