O Verdadeiro Poder Resuno Orignal

265 palavras 2 páginas
O verdadeiro Poder, o porquê deste título?

O verdadeiro poder, como Falconi próprio diz, é o conjunto de três fatores bem descritos por ele. Conhecimento, planejamento e habilidade para agir.
De acordo com Falconi, toda empresa luta para conquistar bons resultados. Mas ás vezes ocorrem falhas. Por quê? Por não termos planos de metas, por não fazermos bons planejamentos, não fazer executar com perfeição as diversas situações que fogem do controle da empresa. Um bom planejamento estratégico é essencial na tomada de decisões, das quais devem ser analisadas, estruturadas, direcionada visando solucionar possíveis falhas e problemas reestruturando o desenvolvimento organizacional da empresa.
Falconi também ensina sobre focos indispensáveis da gestão: sucesso financeiro, satisfação do cliente, conhecimento prático dos funcionários, valores éticos na sociedade.
Lembrando que devemos produzir mais com menos custo benefícios, visando a qualidade do mesmo.
Para isso, precisamos de um líder que consiga manter metas consistentes com a equipe, fazendo dar certo. Contudo, toda empresa tem problemas, se não tivesse não estaríamos aqui. Gerenciar é resolver problemas, sejam eles bons (não alcançar metas estabelecidas) e ruins (equipamento estragado ou falta de funcionários). Para resolver estas questões, o gestor precisa de visão ampla, para o desempenho organizacional, e assim aprimorando o foco em seus principais problemas, considerando três horizontes: estratégico, tático e operacional, assim as metas definidas estabelecem o foco do gerenciamento.
Como nós mesmos, humanos, passamos por mudanças constantes ao longo de nossas vidas, as organizações também passam. Assim, para seguir em harmonia, ambas precisam caminhar juntas, adaptando-se com as mudanças. ‘... Uma organização é uma máquina de acumulação de conhecimento...’’

Mateus Pontes

Relacionados