O trabalho do pedagogo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1026 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
pedagogia

Sistema de Ensino Presencial Conectado
pedagogia



CORUMBÁ


Trabalho interdisciplinar... apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas. processoeducativo no contexto histórico. Psicologia da educação I, Teoria do conhecimento e sociologia da educação.

Orientador: Prof.ª Bernadete Strang, Carlos Eduardo Gonçalves, Marcia bastos e Okçana BATTINI.

CORUMBÁ
2012



CORUMBÁ


Trabalho interdisciplinar... apresentado à UniversidadeNorte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas. processo educativo no contexto histórico. Psicologia da educação I, Teoria do conhecimento e sociologia da educação.

Orientador: Prof.ª Bernadete Strang, Carlos Eduardo Gonçalves, Marcia bastos e Okçana BATTINI.

CORUMBÁ
2012

O PAPEL DA ESCOLA NA REALIDADE SOCIAL

O PAPEL DA ESCOLA NAREALIDADE SOCIAL

CORUMBÁ
2012


O PAPEL DA ESCOLA NA REALIDADE SOCIAL





O PAPEL DA ESCOLA NA REALIDADE SOCIALCORUMBÁ

CORUMBÁ
2012CORUMBÁ
2012


TANIA REGINA CASTELLO SOARES

TANIA REGINA CASTELLO SOARES

Trabalho interdisciplinar... Apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas. Processo educativo no contexto histórico. Psicologia da educação I, Teoria do conhecimento e sociologia da educação.

Orientador: Prof.ª Bernadete Strang,Carlos Eduardo Gonçalves, Marcia bastos e Okçana Battini.



A educação vem passando por mudanças durante todo o processo histórico, para atender as demandas da sociedade, principalmente em relação ao sistema econômico. A escola está inserida no processo cumprindo sua função de formação e desenvolvimento do individuo, para o convívio nessa sociedade e desenvolvimentode mão de obra qualificada para atender o mercado.
A educação é o processo pelo qual a sociedade forma seus membros à sua imagem e em função de seus interesses. A educação é um processo constante na história de todas as sociedades, ela não é a mesma em todos os tempos e em todos os lugares, e se acha vinculada ao projeto de homem e de sociedade que se quer ter. (Álvaro Vieira Pinto, 1987Pg.29).

O sistema capitalista acaba diminuindo a confiabilidade nas relações interpessoais, ocasionando o distanciamento de um convívio amigável, pois, o sistema econômico vigente gera competitividade e busca de resultados.
Com as transformações nos núcleos familiares, a instituição escolar acaba assumindo responsabilidades que atédécadas atrás eram compartilhadas com os pais, trazendo uma sobrecarga de funções ao professor que acaba convivendo com os mais diversos tipos de problemas sociais.

[...] O modelo de família nuclear, que se estabeleceu como padrão no ocidente, começou a mudar, ainda que de forma desigual, em suas diversas regiões. Embora não tenha afetado todas as partes do mundo igualmente, de maneira...
tracking img