O teplo do rei salomao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (418 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Rei Davi desejava construir uma casa para Jeová, onde a Arca da Aliança ficasse definitivamente guardada, ao invés de permanecer no tabernáculo, existente desde os dias de Moisés. Segundo a Bíblia,este desejo foi-lhe negado por Deus em virtude de ter derramado muito sangue em guerras. No entanto, isso seria permitido ao seu filho Salomão, cujo nome significa "paz". Isto enfatizava a vontadedivina de que a Casa de Deus fosse edificada em paz, por um homem pacífico. O Templo de Salomão foi o primeiro Templo em Jerusalém, e funcionou como um local de culto religioso judaico central para aadoração a Jeová, Deus de Israel,

O Rei Salomão começou a construir o templo no quarto ano de seu reinado seguindo o plano arquitectónico transmitido por Davi. O trabalho prosseguiu por sete anos,Salomão convocou 30.000 homens de Israel,

O templo tinha uma planta muito similar à tenda ou tabernáculo que anteriormente servia de centro da adoração ao Deus de Israel. A diferença residia nasdimensões internas do Santo e do Santo dos Santos ou Santíssimos, sendo maiores do que as do tabernáculo. O Santo tinha 40 côvados de comprimento, 20 côvados de largura e, evidentemente, 30 côvados dealtura. O Santo dos Santos, ou Santíssimo, era um cubo de 20 côvados de lado.
Os materiais aplicados foram essencialmente a pedra e a madeira. Os pisos foram revestidos a madeira e as paredesinteriores eram de cedro entalhado com gravuras de querubins, palmeiras e flores. As paredes e o teto eram inteiramente revestidos de ouro.
O templo foi pilhado varias vezes e foi totalmente destruído porNabucodonosor II da babilônia em 586 a.c. após dois anos de cerco a Jerusalém. Os seus tesouros foram levados para a babilônia e tendo assim o inicio do período que se chamou de exílio babilônico nahistoria judaica. Os testemunhas de Jeová questionam esta data, fixando-a em 607 a.c. segundo o seu entendimento da cronologia bíblica.
Décadas depois em 516 a.c. após o retorno de mais de 40000 judeus...
tracking img