O surgimento do empreendedorismo no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Surgimento do Empreendedorismo no Brasil.

Empreender parece algo fácil, onde se tem uma receita com o passo a passo garantindo o sucesso. Porém, ao estudarmos oempreendedorismo vemos que se torna algo subjetivo e que seu conceito se dá de um misto de varias idéias não consolidadas.
O surgimento do empreendedorismo se deu aproximadamenteno inicia do século 90. Com a privatização das estatais para grandes grupos empresarias e abertura de mercado interno para concorrência externa, os brasileiros tiveram queapresentar aos seus consumidores algo a mais do que era oferecido no mercado externo, identificados oportunidades de novos serviços e produtos, agregando valores antes aqui nãotão explorados. Deste novo cenário com o país em franco desenvolvimento, gerando possibilidade de trabalhos , rendas e maiores investimentos, foi necessário cada vez mais osempreendedores brasileiros se desenvolverem e acompanhar este quadro de mudança.
A necessidade de mudança devido a abertura de mercados com o apoio de entidades como oSEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio a Pequenas Empresas), oferecendo suporte técnico e consultoria para o desenvolvimento de novos mercados, faz presente no começo do movimento doempreendedorismo no Brasil, esse antes a esse momento muitos visionários arriscaram-se sem o conhecimento de marketing, comercial, entre outros.

BRITTO, Francisco; WEVER,Luiz. Empreendedores brasileiros: vivendo e aprendendo com grandes nomes. Rio de Janeiro: Campus, 2003.

WIKIPÉDIA. Enciclopédia eletrônica. Disponível emhttp://pt.wikipedia.org. Acesso em 10/08/2012.

Empreendedorismo: a necessidade de se aprender a empreender. Disponível no link http://www.novomilenio.br/foco/2/artigo/artigodaniel.pdf
tracking img