O sucesso de ser feliz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2329 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro "O Sucesso é Ser Feliz" nos faz pensar sobre um assunto que é extremamente complicado de se discutir no atual modelo de sociedade, ate onde fazer sacrificios pelo dinheiro vale a pena. E mais, será que ele é tao importante assim ou nós o estamos valorizando demais. E principalmente, se o sucesso profissional traz felicidade.

Ele diz que quando as pessoas descobrem a beleza que carregamna alma, logo se dão conta das infinitas possibilidades de transformação que podem realizar em suas vidas.

Ao olhar para dentro de si e descobrir sua força, deixam de viver como escravas e imediatamente assumem sua grandeza, abrindo a porta da gaiola onde vivem e voando por todo o universo.

O mais importante de tudo é poder ter a sensação de que viver vale a pena. Viver a plenitude daexperiência de brincar com uma criança ou saborear uma fruta. Apreciar o contato dos pés descalços com um gramado ou com a areia da praia. Perceber o vento batendo no rosto ou a água da chuva escorrendo pelos cabelos. Sentir a alegria de um pescador voltando para casa com o alimento para sua família.

O verdadeiro sucesso é satisfazer sua ânsia de felicidade. E isso você só consegue quando serelaciona com sinceridade com as pessoas que ama, quando é amigo de seus filhos e, principalmente, quando consegue ser amigo de si próprio. Isso implica compreender seus erros, ser seu cúmplice para enfrentar os desafios, motivar-se para superar novos obstáculos e, principalmente, desfrutar ao máximo a sensação de felicidade, sem culpa nem medo. Ser feliz é o mais compensador de todos os sucessos.Como as ondas do mar, a vida é dinâmica. É tão certa a subida quanto a descida. Cada momento tem a sua beleza. No prazer nós nos expandimos e na dor nos contraímos. Um movimento é complementar ao outro.

Apreciar a alegria e a dor constitui a base da felicidade. Você não pode ser feliz somente quando tem prazer, pois perderá o maior aprendizado da existência. Você deve descobrir um jeito de serfeliz na experiência dolorida porque ela carrega a oportunidade de desenvolvimento. A felicidade é um jeito de viver, é uma conduta, uma maneira de estar agradecido ao sol, à lua, a quem lhe estende a mão e também a quem o abandona, pois certamente nesse abandono está a possibilidade de você descobrir a força que existe em seu interior.

A diferença entre o sábio e o ignorante é que o primeiro sabeaproveitar sua dificuldades para evoluir, enquanto o segundo se sente vítima de seus problemas.

Se uma pessoa passar a vida toda evitando sofrimento, também acabará evitando o prazer que a vida oferece. Há milhares de tesouros guardados em lugares onde precisamos ir para descobrí-los. Há tesouros guardados numa praia deserta, numa noite estrelada, numa viagem inesperada, num salto deasa-delta... O importante é ir ao encontro deles, ainda que isso exija uma boa dose de coragem e despredimento.

As mudanças nunca ocorrem amanhã, mas sempre hoje, no presente. Não acontecem quando alguma coisa no mundo, ou nas pessoas que o cercam, se modifica, mas quando algo muda dentro de você. É o momento em que a consciência domina o vício.

Todos carregamos dentro de nós uma boa dose de loucura,que passamos a vida inteira procurando esconder. Porém, como um vulcão, um dia ela explodirá. Viver sempre certinho; é como sentar-se sobre um vulcão, que permanece inativo por muito tempo, mas que, de repente, pode entrar em erupção. Negar as próprias aspirações é um desperdício de energia que faz falta para as suas realizações. Não se libere apenas no Carnaval ou no estádio de futebol.Permita-se fazer suas loucuras todos os dias, até que ser você mesmo faça parte do seu dia-a-dia.

A infelicidade é uma forma de olhar o mundo pelo lado contrário. Em vez de você tirar proveito do momento atual, lamenta-se do que poderia ter acontecido. Infelicidade também é viver para impressionar os outros. Nós nascemos com um potencial infinito de realização. Porém, à medida que vamos sendo...
tracking img