O sorriso das estrelas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (392 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome do autor: Nicholas Sparks
Titulo: O sorriso das estrelas
Editor: Editorial Presença, 20ª edição
Local e data: Lisboa, 2006

O autor:
Nicholas Sparks viveu a sua juventude em Fair Oaks, naCalifórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família.
Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se emEconomia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informaçãomédica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, «O Diário da Nossa Paixão», à Warner Books.

Resumo do livro:Adrienne, era uma mulher divorciada (o marido abandonou-a para se juntar a uma mulher mais nova que Adrienne), desse casamento nasceram tres filhos, e Adrienne teve de cria-los sozinha.
A filha maisnova de Adrienne, Amanda, passa por uma situação muito complicada e precisa de todo o apoio da família, ela perde o marido e fica com dois filhos para criar, sente-se desesperada e sem vontade deviver. Adrienne vendo a filha neste estado decide revelar o seu mais profundo segredo segredo. Adrienne andava com alguns problemas financeiros, visto que tinha três filhos para criar e tinha também decuidar do seu pai, um amiga pede.lhe que tome conta da sua pensão porque ela teria de se ausentar para ir a um casamento e na pensão iria receber apenas um só hospede que se alojar por causa datempestade.
Este hospede chamava-se Paul e apesar de ser bonito e inteligente era um homem cheio de problemas e dúvidas. Quando se viram pela primeira vez não puderam esconder a enorme atracção que sentiramum pelo outro e com o passar do tempo acabaram mesmo por se envolver.
Mas Paul parte parte o Equador na esperança de passar mais tempo com o filho, porque dava mais valor á sua carreira de médico...
tracking img