o senhor das moscas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
O SENHOR DAS MOSCAS
O livro fala de um grupo de crianças que estão em uma ilha e tentam forma uma ‘’sociedade’’.No contexto notamos que essas crianças estão no estado de sobrevivência e quando asmesma entra na realidade que estão distante da civilização elas voltam ao estado de natureza e se rendem ao mais baixos sentimentos humanos e se transformam em uma espécie de selvagens , praticandoviolência e assassinato .
FATO SOCIAL: Observa-se com o poder democrático pode ser manipulado para o mal.Como as pessoas tem mais facilidades para unirem-se contra um inimigo que pelo bem comum,aspessoas são manipulados por suas necessidades,neste caso, a satisfação imediata da sensação do medo.
FORA DO CONTROLE: Tornaram-se quase selvagens, perdendo os valores, não distinguindo certo e errado,se tornou numa verdadeira guerra, a fim de eliminar o único que não aceitou a participar do mal,parecia a lei de talião virou um cenário de guerra pelo poder.
NORMA DE CONDUTA: Ralph: Era o maiscentrado de todos sempre pensando no bem coletivo, com altos valores de ética e moral.Sempre querendo paz entre eles e achando uma melhor maneira de sairem daquele lugar.(lider positivo)
Jack: era olíder negativo não pensava no bem dos amigos para saírem daquele lugar queria ser lider de todos fazendo tudo errado e mal.Levado pelo egoísmo e falta de compodeismo querendo sempre coagir.
Porquinho:Muito inteligênte querendo sempre o melhor para todos e que ficassem em paz.
O papel do estado era os líderes que mantinham suas opniões sobre como conduzir os demais, crianças menores não participavamdas decisões.E foi representado por militares que aparecem no final do filme para resgata as crianças que estão pressas na ilha.
Ou seja "SEM DIREITO NÃO HÁ ESTADO E SEM ESTADO NÃO HÁ SOCIEDADE"
Opapel do direito está ligado a concha encontrada na praia capaz de colocar normas para aquela pequena comunidade, respeitavam as decisões de quem estava com ela, quando tocada como uma trombreta...
tracking img