O Segredo de Beethoven cria a personagem Anna Holtz que na vida real de Beethoven não existiu, uma jovem e humilde que vai para a cidade de Beethoven para estudar noconservatório, torna-se copista de partituras musicais que deseja se tornar compositora. Por ser uma ótima aluna, ela é indicada para trabalhar diretamente ao lado de Beethoven eauxiliá-lo no que fosse necessário, já surdo e como sabe-se muito estúpido e irracional para com os outros, está finalizando sua Nona Sinfonia. O filme mostra que Ana ajuda ocompositor a fazer as partes da Nona sinfonia, ela também durante o filme acaba compondo algumas coisas que Beethoven despreza totalmente, mas acaba se arrependendo do que fez e pedepara Ana voltar a ajudá-lo, Ana aceita pois tem um objetivo pela frente que é se tornar uma grande compositora, e talvez uma das primeiras mulheres a ter sucesso. Depois demuitas brigas e frustrações Ana acaba regendo a Nona sinfonia para ajudar Beethoven que já não ouvia mais. A Nona sinfonia foi um sucesso e Beethoven foi muito aplaudido. DepoisBeethoven no intuito de ajudar Ana acaba a fazer uma apresentação com a obra que ela tinha composto, foi um desastre, mas o mestre não se importou, mas logo depois acaba ficandomuito doente e acaba morrendo.
Sem dúvidas essa história do filme é fictícia do ultimo ano de vida de Beethoven, porém de fato sua estreia da Nona sinfonia foi um verdadeirosucesso na realidade, pois era diferente de tudo que já havia visto, com o coral grandioso em uma obra de grande valia, claro que no filme é equivocado o fato dele ter regido suaprópria obra, que nesse caso foi outro maestro e não ele pelo estágio avançado de surdez, porém teve lugar reservado ao lado do maestro que regia sua majestosa obra. [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 09). O segredo de beethoven - resenha. TrabalhosFeitos.com. Retirado 09, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Segredo-De-Beethoven-Resenha/349780.html

MLA

"O segredo de beethoven - resenha" TrabalhosFeitos.com. 09 2012. 2012. 09 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Segredo-De-Beethoven-Resenha/349780.html>.

MLA 7

"O segredo de beethoven - resenha." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 09 2012. Web. 09 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Segredo-De-Beethoven-Resenha/349780.html>.

CHICAGO

"O segredo de beethoven - resenha." TrabalhosFeitos.com. 09, 2012. Acessado 09, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Segredo-De-Beethoven-Resenha/349780.html.