O reino de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O reino de Deus
| (RM 14:17) “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”. |

O que é o reino de Deus?
O Reino de Deus é a coluna vertebral, a viga-mestra de todo o ensino do Novo Testamento. Antes e depois de sua morte e ressurreição, Jesus ministrou sobre a importância de se viver no Reino de seu Pai.
O reino de Deus éuma realidade espiritual que está presente em todas as áreas da vida do discípulo de Jesus. Todo discípulo de Jesus deve experimentar esta realidade: Ser liberto do império das trevas, e transportado para o Reino de Deus no qual Jesus é o Rei.

O Reino de Deus é o governo de Deus nas nossas vidas. Todo discípulo de Jesus precisa saber que:

1-O Reino de Deus está diretamente ligado a nossasalvação:

Para recebermos a salvação temos que primeiramente receber o Reino de Deus na nossa vida, confessando Jesus como Senhor.

(RM 10:9) “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”.

Isto quer dizer que Jesus antes de ser o meu salvador é primeiramente o meu Senhor. O Senhor é aquele que da as ordens edever do servo é obedecer seu Senhor. Deus quer salvar o homem, mas também quer governar sobre a vida do homem.

2-O Reino de Deus não vem com aparência exterior:
O reino dos céus na terra não é um reino terrestre. Jesus disse: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meureino não é daqui” (João 18:36). O que significa “não é deste mundo”? “Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós” (Lucas 17:20-21). “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”(Romanos 14:17).
O reino de Deus veio para tirar o homem do centro e mudar a sua vida de dentro para fora:

No nosso coração existe um trono, e aquele que está assentado neste trono é quem governa a nossa vida: O incrédulo tem o Eu no trono do seu coração: Ele é quem governa sua própria vida, porque não crê em Deus.
O religioso também tem o Eu no trono do seu coração. Ele sabe que Deus existe,chama Jesus de Senhor, mas ainda governa a sua própria vida. Deus existe apenas para abençoá-lo.

(MT 7:21) “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.

Mas no trono do coração do discípulo, Jesus está assentado para reinar.

3-O Reino de Deus tem uma porta de entrada:

(LC 13:24) “Respondeu-lhes: Esforçai-vospor entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão”.

Ninguém pode entrar no Reino de Deus sem passar por esta experiência:

Arrependimento – Batismo nas águas - Dom do Espírito Santo.

A porta do Reino é o milagre do novo nascimento que acontece na vida do discípulo de Jesus. Ninguém pode se considerar um discípulo de Jesus sem passar por estaexperiência radical e transformadora.

Exemplo do encontro de Nicodemos com Jesus:

(João 3:1-5) “Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus: Em verdade,em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus”.

Nicodemos era mestre em Israel e um dos principais da...
tracking img