O que eu creio?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (562 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Olá, antes de me apresentar, gostaria de falar um pouco sobre esse texto que você está prestes a ler. Antes de começar essa humilde escrita, cogitei bastante apenas responder essa simples pergunta,afinal, sendo ela de assunto tão pessoal, não haveria motivos de defender minha opinião, mas, além de me encontrar em um estado fastidioso, há tempos não pratico esse tão raro ato de escrever.Parafraseando um autor desconhecido, desconhecido pois no momento me falha à memória, todo texto possui um começo, meio e fim, nesta ordem. Entretanto, tudo é apenas uma questão de perspectiva. Se eucomeçar esse texto pelo meio, passar pelo fim e acabar no começo, você vai acreditar que o escrevi certo. Então, começarei pelo prólogo, que nem ao menos foi considerado pelo autor... Amador.
Vamoscomeçar. O que é crer? Abstinência da lógica e da razão? (risadas) brincadeira. Mas falando sério, o que é crer? Em minha vida, tive a sorte de presenciar inúmeras discussões, discussões saudáveis, semderramamento de sangue, punições ou exorcismos, entre pessoas religiosas e não religiosas, e foi assim que, acredito eu, cheguei a uma boa definição do que é crer. Crer, nada mais é, do que a absolutaabstinência da dúvida.
A partir do momento em que você escolhe crer, você não se pode dar o luxo de possuir dúvida. E é nesse ponto em que minha maior descrença começa, todo e qualquer ser humano (nãovenha me dizer que você é diferente, porque não é) possui incertezas. Eu posso citar inúmeros exemplos, infinitos, em que cada um de vocês já passou e sentiu dúvida. Prova de vestibular, notícias dealguém, cara ou coroa, viram?
Agora, não me venham falar que crer está ligado apenas a Deus (ou outros deuses) porque não está. Se você diz que seu Deus é justo, que ele quer o melhor pra você (que emminha opinião não passar de egocentrismo seu), se você cumpre com as obrigações que ele exige de você, então você não deveria se preocupar, por exemplo, em passar no vestibular, e eu tenho certeza...
tracking img