O qu mico franc s Antoine Laurent Lavoisier

311 palavras 2 páginas
O químico francês Antoine Laurent Lavoisier (1743-1794), considerado o pai da química moderna, descobriu, em 1785, a Lei da Conservação das Massas.
Primeira opção: (que se baseia no seguinte): Lavoisier fez inúmeras experiências nas quais pesava as substâncias participantes, antes e depois da reação. Lavoisier verificou que a massa total do sistema permanecia inalterada quando a reação ocorria num sistema fechado, sendo assim, concluiu que a soma total das massas das espécies envolvidas na reação (reagentes), é igual à soma total das massas das substâncias produzidas pela reação (produtos), ou seja, num sistema fechado a massa total permanece constante.
Segunda opção: Os estudos experimentais realizados por Lavoisier levaram-no a concluir que numa reação química, que se processa num sistema fechado, a soma das massas dos reagentes é igual à soma das massas dos produtos
A partir dos resultados obtidos pode-se confirma a veracidade e a eficácia da Lei da conservação da massa de Lavoisier, já que não tivemos uma diferença significativa entre as medidas. http://www.brasilescola.com/quimica/lei-lavoisier.htm Antoine Laurent Lavoisier (1743-1794) era um químico francês que em 1785 descobriu a Lei de Conservação das Massas, que recebeu o nome de Lei de Lavoisier em homenagem ao seu criador. Esse cientista foi considerado o pai da química moderna, e sua lei se baseia no seguinte:
Lavoisier fez inúmeras experiências nas quais pesava as substâncias participantes, antes e depois da reação. Lavoisier verificou que a massa total do sistema permanecia inalterada quando a reação ocorria num sistema fechado, sendo assim, concluiu que a soma total das massas das espécies envolvidas na reação (reagentes), é igual à soma total das massas das substâncias produzidas pela reação (produtos), ou seja, num sistema fechado a massa total permanece constante.
Essa lei também pode ser enunciada pela famosa frase: "Na Natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma".

Relacionados

  • revolução francesa
    7162 palavras | 29 páginas
  • proudhon filosofia da miseria
    207590 palavras | 831 páginas