O principe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (446 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O PRINCIPE
O príncipe é uma obra escrita por MAQUIAVEL, MAQUIAVEL era um homem que ocupava uma posição elevada na cidade de FLORENÇA ele era segundo chanceler e muito envolvido com a politica daépoca, e participava de conselhos e acordos políticos.
Os príncipes ganham sempre bons presentes, que estão a sua altura, porém não encontrei entre minhas posses, nada além das experiências que adquiriao longo de minha vida, e que agora remeto a Vossa Magnificência, reduzidas em um pequeno volume.
Portanto, aceite este pequeno presente, e lendo esta obra, o meu desejo de que atinja aquela grandezaque a fortuna e demais qualidades lhe asseguram.
Os Estados podem ser republicas ou principados, que fui herdado por sangue ou conquistado por força de armas.Os principados herdados e mais fácil de ser governados e só manter a mesma linha do governante anterior, e os súditos já estão acostumados à formade governo anterior.
E difícil manter os principados novos, na verdade mistos porque já havia um governante naquele reino, e agora com o novo soberano, torna se inimigo do príncipe todos os que seofendeu com o novo principado, o melhor a se fazer é destruir toda a linhagem do governante anterior sem mudar as leis e os imposto e se possível que o príncipe habite nesse novo reino um certotempo.
O motivo que fez com que o reinado de Dario conquistado por Alexandre Magnus não caísse após sua mote foi porque um reino pode ser governado juntamente com barões e um príncipe, E os sucessores deAlexandre, tivessem eles mantido unidos, poderiam desfrutar ociosos aquele reino; não houve aí outras turbações senão aquelas que eles mesmo provocaram.
Quando se conquista um estado acostumado aviver em liberdade regido por suas próprias leis há três maneiras de mantê-lo: o primeiro consiste em arruma-lo, o segundo, em ir habitar nele, o terceiro em que continue com suas próprias leis, a...
tracking img