O povo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (813 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Criatividade cearense
Dois cearenses se destacam entre os inscritos do Movimento HotSpot, prêmio que vai selecionar projetos em 11 categorias diferentes para expor o potencial criativo de jovensbrasileiros
notícia 1 comentários
*
SARA MAIA

Aline Gurgel Borges e sua Poltrona REM; acima pinturas em camisa de Pedro Henrique Oliveira
FESTIVAIS Interatividade MHS (0) HotSpotCriatividade cearense (0) E-commerce Para ganhar dinheiro online (0)

Pedro Henrique Oliveira tem 17 anos, é estudante do ensino médio e mora em Juazeiro do Norte, onde nasceu. Há quatro anos começou alevar o gosto pelo desenho, que tem desde criança, para camisetas. Fazia tudo o que era de encomenda que surgisse lá na terra de Padre Cícero. Há um ano, Pedro decidiu investir o talento para criar aprópria marca e dar personalidade às peças, surgiu a Sertão Santo. “Essa última coleção de verão é inspirada em piratas, marinheiros e nas tribos urbanas da Califórnia”, explica ele.
 
SertãoSanto é um dos projetos cearenses inscritos no Movimento HotSpot que vai premiar talentos em 11 categorias com foco em inovação. “A criatividade é transversal. A forma como os jovens trabalham e pensam étransversal. Não existe mais criação isolada, solitária. O mundo ficou definitivamente interligado. Tudo se movimenta ao mesmo tempo. Por isso pensamos o Movimento HotSpot amplo, porém convergente,dinâmico e abrangente, inclusivo e colaborativo”, explica Paulo Borges, CEO da Luminosidade, criador do São Paulo Fashion Week, em entrevista ao O POVO.

Pedro Henrique está inscrito na categoriaIlustração. “Eu pinto roupas, mas o que é realmente original são as pinturas. Técnica que não se aprende, se desenvolve. Desde criança eu desenho, e um dia decidi pintar em tecido para ver qual é. Umaestampa é única, por mais que a pessoa peça para eu repetir, nunca vai ser a mesma coisa”.

Paulo Borges explica que foram dois anos discutindo o projeto do Movimento HotSpot. “Posso dizer que...
tracking img