Ad 1 - segundo semestre de 2012 (engenharia de software)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (450 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AD1 – ENGENHARIA DE SOFTWARE – 2012/2

1) O que se entende como “crise do software”? Porque esta crise levou ao estabelecimento das bases da Engenharia de Software? (valor 2,0 pontos)
A crise dosoftware teve inicio em meados da década de 1960, quando os custos de hardware começaram a se reduzir, os computadores se tornaram cada vez mais velozes e a capacidade de armazenamento dos computadoresaumentou. Neste momento, a demanda por software cresceu, mas as equipes de desenvolvimento não acompanharam esta demanda em termos de produtividade.
Por causa dessa crise, a engenharia de softwarefoi criada para fazer com que o tempo de desenvolvimento de software fosse menor, assim acompanhando o crescimento e evolução do hardware consequentemente reduzindo os custos do software.

2) Quaissão as 5 atividades que compõem o processo tradicional de desenvolvimento de software? Qual é o objetivo de cada uma destas atividades? (valor 2,0 pontos)
* Análise de requisitos: Tem como objetivodescrever o que o software deve fazer e para quem devem ser construídas estas funcionalidades.
* Projeto: Dado um conjunto de requisitos, o projeto define uma solução computacional para suaimplementação.
* Codificação: Tradução do projeto para uma linguagem de programação.
* Testes: Verificação do código para determinar se este atende ao projeto e implementa corretamente osrequisitos.
* Manutenção: Atua sobre o software previamente desenvolvido com o intuito de corrigir erros nele presentes e evoluí-lo de forma que continue útil.

3) Quais as diferenças fundamentais entreas atividades de análise e projeto de sistemas no ciclo de vida de desenvolvimento de software? (valor 2,0 pontos)
Análise: Durante a análise, descrevemos um modelo do mundo real, com o objetivo deatender o problema. É a transformação do conhecimento dos especialistas do domínio da aplicação e do cliente em um modelo não ambíguo dos requisitos do sistema.
Projeto: Durante o projeto,...
tracking img