O poder do jejum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1198 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
44º DIA – QUEBRA DA MALDIÇÃO DO MEDO

TEXTO BASE: Salmo 91:1-5 e 2ª Timóteo 1:17.

A – INTRODUÇÃO: O que é o espírito de medo?
O espírito de medo é uma entidade que traz ameaças as vidas criando terror, paúra, colocando as pessoas paralisadas diante das situações que os manipulam, usando as lembranças e potencializando deformações criam cenários terríveis estabelecendo jugos, dominando econdenando os que se deixam levar.
Adão declarou ao pecar que teve medo e se escondeu (Gênesis 3:10), mas Jesus o último Adão (1ª Coríntios 15:45) foi aquele que despojou principados e potestades publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.
Nesta tarde você vai triunfar sobre o medo e nunca mais irá se esconder atrás das suas ameaças.

B – O QUE O ESPÍRITO DE MEDO FAZ:
 1ªAÇÃO: O ESPÍRITO DE MEDO DISTORCE A NOSSA ÓTICA ESPIRITUAL NOS FAZENDO FICAR IMPOTENTES.
Mateus 14:25-27 e Mateus 17:5-8.
Nas duas manifestações descritas nestes relatos vemos que Jesus demonstrou o seu grande poder salvando os discípulos dos ventos contrários e revelando a eles a extensão da Sua glória.
O que deveria ser uma experiência de grande crescimento e unção, quase foi roubada porque omedo os fez enxergar fantasmas e os paralisou diante da transfiguração, imobilizados diante da aparente tragédia os discípulos gritaram aumentando mais ainda o seu desespero, Jesus tranqüilizou os seus ânimos porque a presença Dele sempre nos socorre e nos faz enxergar caminho onde aparentemente não há nenhum, ao se levantarem do chão com o medo da voz que repreendia, a idéia restrita dos discípulosera fazer três tendas e a ninguém viram senão a Jesus. A visão de Jesus presente em todos os momentos é a garantia que o medo não pode nos cegar em todo o tempo.

 2ª AÇÃO: O ESPÍRITO DE MEDO NOS FAZ PERDER AS GRANDES OPORTUNIDADES QUE JESUS NOS PREPARA.
Mateus 14:29-31 e Lucas 19:20-24.
Pedro viveu uma experiência única na história, ao andar por sobre as águas firmado na palavra de Jesusque disse: Vem! A palavra de Jesus se estendeu como uma ponte para os pés de Pedro para que ele efetivamente andasse em cima da palavra. O medo o tiraria de viver esta experiência.
O Senhor havia dados aqueles homens uma certa quantidade de minas que era uma quantia equivalente a cem dias de trabalho. A ordem para todos foi a mesma: Negociai até que eu volte (vers.13). Aqueles que desenvolveramreceberam sua recompensa, governando sobre as cidades, houve porém um deles que nada fez. Diante da responsabilidade e oportunidade, deixou-se levar pelo medo e guardou a mina escondida, embrulhada no lenço, não se expôs e não viveu a bênção de autoridade que o Senhor havia reservado. A conseqüência do seu medo e negligência fez com que perdesse tudo o que tinha.

 3ª AÇÃO: O ESPÍRITO DE MEDONOS TIRA A PAZ E NOS FAZ FICAR ENCERRADOS NOS NOSSOS PROBLEMAS, SEM ENXERGAR A SOLUÇÃO EM JESUS.
João 20:19 e Romanos 8:15.
Portas trancadas com medo dos judeus. O que adiantaria se esconder naquele momento? Já era o primeiro dia da semana e a ressurreição já era uma realidade, a solução para a morte já havia sido revelada, mas o medo insistia em encerrá-los dentro de uma sala.
Jesus haviadeclarado ser a porta e onde Ele está sempre existe caminho. Sem respeitar as limitações humanas Ele declarou: Paz seja convosco e os enviou para fora daquele ambiente para que anunciassem o poder da ressurreição.

 4ª AÇÃO: O ESPÍRITO DE MEDO NOS FAZ RECUSAR A INTERVENÇÃO ESPIRITUAL DE DEUS NAS NOSSAS VIDAS.
Lucas 8:36-39.
Após um momento de grande livramento daquele que estava possuído pelalegião de demônios, ao invés de desejarem a extensão da libertação, por causa do medo, eles desejaram que Jesus deixasse suas terras. Ao desprezar a ação de Deus em suas vidas, eles estavam perpetuando o seu caminho de permanecer debaixo daquele jugo.

C – TRÊS ARMAS PARA SER LIBERTO DO ESPÍRITO DO MEDO.
1ª Coríntios 13:13 e 1ª Tessalonicenses 5:8.
Vamos tarde noite atuar com nossas armas...
tracking img