jejum e gurra espiritual

1543 palavras 7 páginas
Jejum e Guerra Espiritual - Por Silas Malafaia Algumas observações anexas:
Jesus jejuou. Os profetas antigos jejuavam. Os apóstolos jejuavam. A igreja primitiva jejuava.
O jejum cria um momento de desligamento físico e ligação sobrenatural com Deus, você “dá um tempo” ao corpo em busca de uma intensa comunhão com Deus – momento de elevação, propício à contemplação.
O jejum liberta e libera sua mente para uma dimensão de fé pura. Mas devemos ter sabedoria para não exagerar, preservando a saúde do corpo, que é templo do Espírito Santo. Enquanto você jejua seu corpo vai se livrando de toxinas aculumadas, o colesterol ruim diminui, a obesidade se vai.
O jejum é uma forma de quebrantamento diante de Deus, jejuando se consegue um estágio rápido de submissão a Deus, abrindo as portas da percepção. Vivemos em meio a uma batalha espiritual [invisível] entre o bem e o mal, a verdade e a mentira, a luz e as trevas; devemos estar preparados e disponíveis a Deus.
O jejum precisa de um propósito, senão torna-se sacrifício de tolo. Lembrando-se que obedecer é mais importante que sacrificar. Pergunta-se: O que você quer alcançar fazendo tal sacrifício? Exemplos de propósitos para o jejum: uma resposta de Deus, um livramento, uma vitória, a conversão de um amigo ao evangelho, a cura de um parente, para fazer uma entrega total a Deus, aumentar a intimidade com Deus, abrir a visão espiritual, melhorar o entendimento das Escrituras, receber dons espirituais, receber o poder de Deus, receber mais fé/amor/sabedoria, por uma bênção material [prosperidade, um emprego, uma casa, um veículo, um diploma, etc], por justiça, por uma libertação de um vício de um colega de trabalho, para ser mais forte nas tentações, etc.
Comece o jejum orando e termine também orando.
Há 3 tipos básicos de jejum na bíblia: jejum completo [nem alimentos sólidos nem líquidos], jejum incompleto [consumindo água] e jejum típico [retirando-se um ou mais itens do cardápio, por horas, dias, semanas]. No

Relacionados

  • L VI STRAUSS C
    111354 palavras | 446 páginas