O padrao divino para a esposa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1391 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O PADRÃO DIVINO PARA A ESPOSA
MULHER, FONTE: Disponível em grupomissionariodemulheres.wordpress.com; 09.nov.2011
Objetivo da Lição: ensinar aos alunos a respeito das orientações bíblicas para as mulheres andarem de acordo com os princípios divinos.
Palavra chave: Virtuosa
Texto Bíblico Básico: Provérbios: 31.10-31
Como é difícil encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedraspreciosas! O seu marido confia nela nunca ficará pobre. Em todos os dias da sua vida, ela só lhe faz o bem e nunca o mal. Está sempre ocupada, fazendo roupas de lã e de linho. De lugares distantes ela traz comida para casa como fazem os navios que carregam mercadorias. Ela se levanta de madrugada para preparar convida para a família e para dar ordens às empregadas. Examina e compra uma propriedade com odinheiro que ganhou e faz nela uma plantação de uvas. É esforçada, forte e trabalhadora. Conhece o valor de tudo o que ele faz e trabalha até tarde da noite. Ela prepara fios de lã e de linho para tecer s suas próprias roupas. Ajuda os pobres e os necessitados. Quando faz muito frio, ela não se preocupa, porque a sua família tem agasalhos para vestir. Faz “compras” e usa roupas de linho e de outrostecidos finos. O seu marido é estimado por todos e um dos principais cidadãos do lugar. Ela faz roupas e cintos para vender aos comerciantes. É forte,
respeitada e tem medo Fo futuro. Fala com sabedoria e delicadeza. Ela nunca tem preguiça e está sempre cuidando de sua família. Os seus filhos o respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. Ele diz: “Muitas mulheres são boas esposas, masvocê é a melhor de todas”. A formosura é uma ilusão e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada. “Deem a ela o que merece por tudo o que faz e que seja elogiada por todo”.
DEVOCIONAL PARA O SEU DIÁRIO ESPIRITUAL
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
Pv 31.11 Pv 31.12 Pv 31.13 Pv 31.14 Pv. 31.15 Pv. 31.16

DICIONÁRIOCASAMENTO: 1) Instituição divina pela qual um homem e uma mulher se unem por amor numa comunhão social e legal com o propósito de estabelecerem uma família (Gn 1.27-28;2.18-24). É permanente e só pode ser dissolvido pela morte (Rm 7.2-3) ou, excepcionalmente, pelo divórcio (Mt 19.3-9). ESPOSA: 1) Mulher casada em relação ao marido (Jr 16.9, RC; Cl 3.18,RA). V. CONCUBINA. 2) Figuradamente, a Igreja emrelação a Cristo, o esposo (Ef 5.22-33).

CONCEITO PRINCIPAL
Deus tem uma benção para a família que anda nos padrões divinos.

1. A DESCRIÇÃO BÍBLICA A RESPEITO DA MULHER
A esposa descrita no livro de provérbios é uma pessoa capaz, que tem aspirações elevadas, está pronta para o trabalho, é amável, sabia, de confiança e alegre; é alguém que não só cuida do seu lar, mas vai além. É umapessoa inteligente, tem capacidade física e teme a Deus. Torna possível para seu marido e filhos de uma vida plena e estende a mão para o pobre e necessitado, fora de seu ambiente familiar.
Qual a razão para todo esse esforço criativo? Agradar seu marido que a exalta publicamente. A amizade do casal é pública e as pessoas apreciam a forma como os dois se relacionam.

2. A MULHER QUE ANDA DEACORDO COM OS PADRÕES DE DEUS, ESTÁ PROTEGIDA CONTRA OS ATAQUES ESPIRITUAIS.
Quando a mulher não esta vivendo de acordo com os padrões de Deus para o seu casamento, ela está fragilizada. Satanás lança ataques sérios contra mulheres que não estão protegidas por seus maridos. As pressões emocionais, ataques sobrenaturais, conflitos no lar e desavenças com os vizinhos. São questões tão sutis, que amulher pode não dar conta desses problemas, parece ser uma casualidade da vida. Não é assim, o inimigo tenta de todas as formas atrapalhar e obstruir a vida com Deus da mulher que não está andando de acordo com os princípios bíblicos.
3. A MULHER QUE ANDA COM O SENHOR, CONHECE E PRATICA OS PRINCIPIOS BÍBLICOS A RESPEITO DA SUBMISSÃO.
Tanto no Velho Testamento quanto no Novo Testamento, a...
tracking img