O negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4012 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- O Negócio

O negócio proposto é a implantação de um Restaurante na rua Pedro de Castro Van-Dune.

O nome definido para o Restaurante é RolynaGrill.
A empresa contará com um sócio e Dezassete funcionários, com possibilidade de contratação de mais funcionários caso a demanda supere as previsões. Para uma melhor compreensão do negócio, este item foi subdividido em: descrição do negócio,descrição dos serviços, localização, equipe gerencial, estrutura funcional, descrição dos cargos e estratégia competitiva.

1.1 Descrição do Negócio

O restaurante oferecerá pratos típicos da culinária angolana e não só servidos "RolynaGrill", além de bebidas, principalmente com características nacional como Cuca, Ngola, Nocal e Outras. O ambiente será decorado com pinturas e objetos dedecorativos como quadro e vasos a criar uma atmosfera agradável, contando com a oferta de refeições de alta qualidade em um ambiente calmo, agradável e tipicamente angolano, o restaurante visa atender, principalmente, ao público que gosta de comida angolana e ocidental, trabalha, frequenta, estuda e mora na região do bairros Calemba 2 próximos aos condomínio da Sonangol, Ginga Shoping e o Restaurante e1.2 Descrição dos Serviços

O restaurante oferecerá comidas e bebidas tipicamente angolanas e não só. Aos clientes será propiciado um ambiente climatizado, com cerca de 20 estacionamento, Lembrando que os responsáveis pelo restaurante estarão sempre preocupados com a qualidade do atendimento prestado. O produto oferecido pelo restaurante sera a comida típica da terra e ocidental, basicamente:Grelados, Saladas, Calulu, Mufete, Peito Alto, Bacalhau com nata, saladas, sobremesas, cardápio infantil e vegetariano e drinks, alem de bebidas diversas. O restaurante funcionará diariamente, com horário de funcionamento para o público das 7h30min as 22h (de segunda-feira a sexta-feira) e das 7h30min as 00h (de sabado a domingo). E importante salientar que estes horários não são fixos, podendoser ampliados dependendo do movimento do dia.

1 3 Localização

O restaurante estará localizado na rua principal do Calemba 2, nas imediações do Condominio da Sonangol e o Restaurante Nice.

1.4 Equipe de Gerência

O papel da gerência do restaurante, será basicamente, achar um ponto de equilíbrio entre as tarefas a serem realizadas de forma a conseguir que elas ocorram de forma harmónica,correcta e com qualidade. Por outro lado a gerência de pessoas é tão ou mais importante que a fiscalização do processo, pois antes de atingir resultados o Gerente deve dirigir pessoas, motivando-as para alcançar as metas.

A equipe de gerência do Rolyna Grill será composta pela Proprietária que contarão com o apoio de um coordenador e um chefe de cozinha que gerenciarão o estabelecimento e asequipes. A proprietária tratara com maior ênfase das questões estratégicas do restaurante, todavia terá envolvimento parcial também em questões operacionais, será a responsável por fazer as compras junto aos fornecedores. O coordenador e o chefe de cozinha serão os responsáveis pelas informações e dados solicitados pelos proprietários. Estes juntamente com os sócios tratarão também das funções decontrolo financeiro, recursos humanos e marketing.

1.5 Estrutura Funcional

O quadro de funcionários na abertura do restaurante será composto por doze funcionários, com possibilidade de contratação de mais funcionários, caso a demanda supere as previsões. Os serviços de contabilidade e marketing serão feitos por empresas terciarizadas.

A equipe sell composta por:
➢ 1 Gerente
➢ 1Coordenador
➢ 1 Cozinheiro Chefe;
➢ 1 Cozinheiros;
➢ 2 Auxiliares de cozinha;

➢ 4 Garçons;
➢ 1 Copeiros/Balconistas
➢ 2 Caixa.




A seguir será apresentado o quadro organizacional que resume a estrutura
funcional:

1.6 Descrição dos Cargos

• Chefe de cozinha — responsável por coordenar todos os aspectos relacionados cozinha. Encarregado de fazer fichas...
tracking img