O mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (926 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A ESPERA DE UM SORRISO
Quanta tristeza e sofrimento nos olhos deles; é como um pedido de ternura, de carinho, atenção. Basta um sorriso, uma palavra, e parecem reviver de um estado quase quevegetativo. Assemelha-se a um objeto velho, ao canto, como alguma coisa já inútil, que caiu em desuso. Será que é esse mesmo o fim do ser humano? Uma vida inteira de luta para terminar largado pela família,amigos... Sozinho agora... Esperando... E o sonho acabou?!
Naquela tarde de primeiro de setembro, lá estávamos nós, o primeiro termo de Comunicação Social da Unoeste participando da 15ª edição doprojeto ‘Cidadania faz diferença’ no Lar São Rafael. De inicio acredito que a maioria de nós não reagiu bem ao trabalho proposto pela professora Edima de Souza Matos, não sei se por receio ou por seralgo bem diferente ao nosso dia a dia, mas ao resumo final podemos observar um cenário bem diferente. Sem duvida alguma aquela primeira visita em uma de nossas primeiras semanas de aulas, ficara marcadana memória de cada um de nós.
O Lar São Rafael foi fundado em 1979, na cidade de Presidente Prudente. E é mantido através de doações entre prefeituras e a Universidade Unoste. Em sua direção está àirmã Blanca Cortez, que veio da Colômbia para auxiliar o lar. Já se passaram por lá aproximadamente 4453 idosos em seus 50 anos de existência.

Creio que para a maioria dos estudantes que estavamlá, em primeiro momento tiveram um susto ao se depararem com aquelas cenas... Ainda está fresco em minha memória, quando logo depois de sermos recebidos pela madre, irmos para o bloco masculino, depoisde percorrer um longo corredor com quartos dos dois lados, todos vazios, ao fim nos depararmos com uma larga porta aberta, ao chegamos diante a ela estávamos cara a cara com uns 20 idososaproximadamente, a maioria em cadeiras de rodas, alguns pareciam estar até em estado vegetativo, outros com um inocente sorriso de surpresa no rosto e tinha alguns poucos com a cara fechada em nossa direção!...
tracking img