O monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (642 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Neste livro você irá estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos.
Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornarmonge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.Tais pessoas tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, elas encontraram neste livro personagens,idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar junto aos outros.
É impossível ler este livro sem mudar seu modo de lidar com as pessoas. "O Monge e o Executivo" é, sobretudo,uma lição sobre como se tornar melhor. Este livro não tem ação, não tem lutas, nem fantasias de uma história que não é de verdade, nem a magia que não pode ser vivida. Mas mostra fatos que, temmuito valor em nosso cotidiano.
"Mas desde quando uma história sobre liderança nos ajuda no dia-a-dia?". Neste livro podemos encontrar informações ( experiências) para todos... "tipos devida", digamos assim. Para liderar não precisa estar em uma empresa sendo o patrão! Só em ter um irmão e você cuidar dele... ele já estará sendo liderado. E quando se está na escola e o professor passa umtrabalho...você está ajudando em tudo... chega um momento em que todos estão sem vontade de fazer nada e você os influência ... assim estará exercendo liderança. E um exemplo mais prático: quandouma amiga ou um amigo seu estiver com um problema e você vai e fala algumas palavras pra levantar a autoestima dele ou dela, isto já é a influência.Na verdade a história começou a me ensinar mais, mostrar significados de palavras que eu nunca nem tinha ouvido, e então peguei o gosto pela...
tracking img