O monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Supervisionada Parte II - O Monge e o Executivo
|CÓDIGO |DISCIPLINA |SEMESTRE |
|NDC |LIDERANÇA |2012/1 |


PROFESSORA:ALUNO(A):


❖ Escreva de forma clara e completa, demonstrando todo seu conhecimento sobre o assunto.
❖ Se a questão solicita uma justificativa para a resposta, construa frases com início, meio e fim.
❖ Após responder a questão, leia e veja se compreende o que está escrito. Não escreva palavras abreviadas. Muito obrigada!


1. “O objetivo dequalquer ação disciplinar deve ser corrigir ou mudar o comportamento, treinar a pessoa, e não punir a pessoa”. A qual teoria de aprendizagem podemos relacionar o que foi dito pelo pregador, na página 80? Por que? __

R: Teoria Comportamental, Um Líder deve ser um exemplo aos subordinados. É importante que o ambiente de trabalho seja um ambiente seguro e tranquilo. O líder tem o dever de fazer comque as pessoas se responsabilizem por suas tarefas, apontando suas qualidades e deficiências. Há várias maneiras de fazer isso, sem ferir a dignidade dos outros. Sempre procurando entender o que esta acontecendo aos seus subordinados.


2. Na p.9, John afirma: “Mas é claro que as coisas não são exatamente como parecem ser”. Qual o assunto visto em nossas aulas que trata exatamente dessaafirmativa de John? Explique o significado (definição):__

R:Que as aparências enganam, muitas vezes as pessoas tentam passar para outras o que não são e, mas nem sempre é o que parece, muitas vezes pessoas que poderiam ser muito feliz, não são, mesmo com todo dinheiro do mundo, sempre vai faltar algo. É o mesmo caso de John tem uma família, status social, vida financeira ótima, carros, imóveis, umótimo emprego com cargo de confiança e mesmo assim não se sentia bem, às vezes pensamos que estamos fazendo as coisas da maneira correta mais não estamos, muitas vezes agimos dessa forma, pois não paramos para enxergar nosso próprio eu.

3. “Paradigmas são simplesmente padrões psicológicos, modelos ou mapas que usamos para navegar na vida” (p.42). “(...) pense na visão de mundo que umagarotinha vítima de um pai abusivo poderia desenvolver. Provavelmente ela desenvolveria a idéia - o paradigma – de que os homens adultos não devem ser confiáveis” (p.43). De acordo com nossas aulas, a que essas frases se referem?

R: As frases se referem a modelos que a sociedade impõe para seguirmos, toda nossa vida vivemos de paradigmas tanto no ambiente profissional como no pessoal, compre isso,pois esta na moda, faça isso porque todos fazem, tudo na vida levamos como modelos, sem nos preocuparmos com as nossa verdades vontades e sentimentos interiores.

4. Quais as características do Feedback citadas na página 85?

R: Fala da forma como lidamos com as pessoas, seja no dia-dia ou no nosso trabalho. Fala de amor, que nesse caso não é o sentimento a respeito dos outros e sim comonos comportamos com os outros. Fala que devemos ser bons com os outros, fazer elogios, valorizar as coisas boas que fazem. Jamais exaltar o erro das pessoas. Ser sincero, específico, parabenizar sempre quando alguém fizer um bom trabalho. Como observação exponho que li um livro com o titulo vivendo com amor, onde a fator dar faz com que recebamos se sentir, pois tudo na vida é como um eco se vocêfizer coisas boas receberá coisas boas.
5. Na p. 34, Simeão diz que a chave para a liderança é executar as tarefas enquanto se constroem os relacionamentos. Se não houver equilíbrio entre tarefa e relacionamento, haverá problemas na liderança. Relacione o que foi dito por Simeão a 2 estilos de liderança, explicando como é cada um:

▪ Liderança autocrática: A liderança autocrática ou...
tracking img