O monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (988 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PARTE I – O Monge e o Executivo

1. No Livro: O Monge e o Executivo – no capitulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nemsempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma analise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano denegócio.

Podemos usar do conteúdo deste capítulo e todos os ensinamentos que tivemos com a leitura deste livro, pois para a elaboração de um bom plano de négocio é preciso saber ouvir idéias eopiniões diferentes as nossas, para desta forma, unirmos todas elas moldando-as mais adequadamente dentro do perfil e modelo da empresa. É saber entusiasmar as pessoas em busca de um mesmo objetivo.Para o desenvolvimento de um bom trabalho é essencial o trabalho em equipe, respeitando todos de forma que desenvolvam cada um uma parte do trabalho solicitado. A autoriedade é contruída com serviços esacrifícios de todos.

2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a si mesmo e aos outros. Simeão, então, com sabedoria lhe fala sobre oamor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais de Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador.

Os valoresinstrumentais de Simeão que podemos destacar é autocontrole, coragem, capacidade de superar obstáculos, responsabilidade como líder e seus valores terminais são o respeito próprio, realização ecrescimento como ser humano, perdão, atitude positiva.
No grupo do projeto integrador podemos dizer de um modo geral, que os valores instrumentais estão focados na responsabilidade, ambição decrescimento profissional, capacitação, comprometimento e os valores terminais a família, felicidade, realização pessoal.

3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos...
tracking img