O monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Monge e o Executivo




1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltandoque as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, podeser usado na elaboração de um plano de negócio.

2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros.Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé,mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. Eos dos componentes do grupo do projeto integrador.




3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra épraticada em grande parte das empresas e por quais razões?




Missão, visão e valores.


4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate oentendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.

5. Realize uma pesquisa e apresente a visão de três empresas domesmo segmento da sua empresa do projeto integrador e relate em que essas se diferenciam da empresa do projeto integrador.




CONCLUSÃO / PARECER
CONCLUSÃO / PARECER: Estaatividade o aluno deverá fazer individualmente, este é o momento em que o aluno se posiciona, faz crítica, apresenta as suas contribuições, integra em especial as unidades deComunicação Empresarial e Modelos de Gestão e Organização e Processos Gerenciais.


Referências

O aluno deverá de acordo com a norma da ABNT 6023, realizar as referências utilizadas.
tracking img