O monge executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (356 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ao planejarmos um negocio, devemos ter em mente que o recurso mais importante a ser utilizado neste negocio são as pessoas que vão trabalhar nele.para fazer este recurso funcionar de forma que leveo nosso negocio ao sucesso, é fundamental que saibamos lidar com ele.É preciso saber exercer autoridade e liderança sobre as pessoas com quem vai trabalhar.Na maioria das vezes a idéia deautoridade é confundida com a idéia de poder.Você pode obrigar uma pessoa a fazer o que você quer exercendo o poder que tem sobre ela .Ela o fará por obrigação ou pelo medo do que pode acontecer caso ela nãoobedeça.
Aprendemos com a leitura do livro O monge e o Executivo que autoridade está relacionado com a influencia que se pode exercer sobre as pessoas e não com o poder propriamente dito. Oirmão Simeão desenvolve suas aulas baseadas nos ensinamentos de Jesus Cristo enfatiza que liderança e autoridade são construidas sobre o serviço ou seja quando nós servimos a alguém estamos exercendoinfluência sobre esta pessoa conseqüentemente fazendo com que ela se submeta à nossa liderança.para conseguir isto eu precisamos tratar os nossos liderados com amor.Não o amor como sentimento massim o amor como comportamento, quando somos capaz de servi-los e até de nos sacrificarmos para atender as necessidades deles.
Desta forma liderança sobre uma pessoa ou equipe se dá pela maneiracomo se relaciona e do quanto se está disposto a identificar suas necessidades a fim de servir da melhor maneira possível , tomando o cuidado de não fazer julgamentos precipitado e excluirpessoas que se opõem a nós ou à nossa liderança.
Em suma uma boa liderança é resultado da nossa vontade de transformar nossa intenções em ações e escolher o nosso comportamento”É preciso sentir vontadepara escolher amar ,isto é sentir as reais necessidades e não os desejos daqueles que lideramos para atender essas necessidades. Precisamos nos dispor a servir e aé mesmo nos sacrificar e quando...
tracking img