O milagre economico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1237 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO






O Milagre Econômico Brasileiro
Disciplina: Economia Brasileira
Professora: Regina













Aline Bellezi nº 54
André Henrique Victor nº 65
Letícia Figueiredo nº 34




Salto, 02 de abril de 2012

Sumário


1 Introdução 03
2Contexto 04
2.1 Indicadores Macroeconômicos 04
2.2 Comparações de ind. Macroeconômicos 05
3 Interpretação do “Milagre” 06
4 A política Macroeconômica do período 1968-1973 07
5 O ambiente externo favorável 08
6 Conclusão 09
7 Referências Bibliográficas 10





















1Introdução

A gestão da marca estárelacionada com a criação e a manutenção da confiança, o que impacta no cumprimento de promessas.
O grande objetivo do branding, para os bons profissionais de marketing, é fazer com que suas marcas entrem ou permaneçam na galeria daquelas que venceram o cada vez mais disputado jogo do mercado.1
Gerenciar bem as marcas deve ser o principal desafio da gestão empresarial dos próximos anos, visto que oacesso à informação está cada vez mais fácil e a disseminação da tecnologia e a igualdade de recursos nas empresas são um fato consolidado.






















2 Baco Perfume

2.1 Atributos da identidade do perfume

Baco reflete o homem moderno com uma mistura suave de estilo e masculinidade com sua essência amadeirada. É fabricado à base de álcool vínico2,trazendo em seu aroma toque de vinho macerado em tanques de carvalho francês o que confere a fragrância luxo e personalidade. É um grande sucesso por ser marcante desde seu frasco até sua essência.
Baco é a essência dos deuses em perfume.

2.2 Elaborar nome

2.2.1 Definição do público target

• Para homens acima de 30 anos
• Com bom gosto, exigentes e sensibilidade apurada

2.2.2Associação entre o produto e o público

• Sofisticação
• Olfato apurado
• Elegância
• Estilo
• Personalidade
• Masculinidade
• Exclusividade
• Aventureiro

2.2.3 Definição do brand equity

As organizações cuidam da construção de seu brand equity criando as estruturas certas de identificação e conhecimento da marca com seu público-alvo.3 Esse trabalhode identificação e conhecimento depende de todos os fatores ligados à marca. Pela perspectiva da administração de marketing, há três grupos principais de impulsionadores do brand equity.
O primeiro refere-se aos elementos/ identidades da marca como, por exemplo, nome, logotipo, símbolo, caracteres, slogan e embalagem. Esses elementos exercem influência na forma de como a marca é lembradae reconhecida. Um consumidor que não analisa muitas informações antes de tomar alguma decisão de compra é mais facilmente persuadido por esses elementos.
O segundo grupo representa o produto, o serviço que o acompanha e todas as ações de marketing ligadas a ele, além de programas de apoio, visando a satisfação do cliente e a associação deste sentimento à marca comercializada. Isso tencionacriar um vínculo entre o consumidor e o produto.
O terceiro grupo refere-se a uma abordagem indireta, que acontece ao se criar uma associação da imagem do produto ao conceito que as pessoas têm sobre outra entidade, que pode ser uma pessoa, um local, um objeto, dentre outros, trazendo assim maior confiabilidade à marca.
O brand equity de Baco Perfume é a sofisticação e aexclusividade para o homem moderno.

2.2.4 Escolha do nome

A escolha do nome foi motivada pelo fato de os deuses serem símbolos supremos e estarem na mais alta das hierarquias mágicas. São os seres mais poderosos no universo.
Os deuses são símbolos de perfeição e de poder que governa tudo, um perfume com as características de “Baco” será cultuado como essência dos deuses por representar...
tracking img