O manifesto comunista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (386 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do Artigo   por:lindamara     Autor : Karl Marx e Frederico Engels
* Summary rating: 5 stars (2 Avaliações)
* Visitas : 68
* Palavras:300 
* Comentários : 1
 
Ads byGoogleAuto Locadora Alemanha  Aluguel de veículos em Porto Alegre Terceirização de Frotas 
www.locadoraalemanha.com.br atacado de big bags  lavagem de bags e sacarias big bags novos e usados www.jskbags.com.br Teste Grátis sua Internet  Qual é a velocidade disponível no seu acesso? Saiba aqui. Já. 
www.abeltronica.com |
Estas idéias foram expostas no ano de 1848 por dois pensadores que passaram a vidaescrevendo sobre o capital e suas implicações na vida das pessoas. Em suas idéias eles pensavam em melhorar a vida dos trabalhadores que na época deles eram muito explorados. Assim como hoje.
Segundoeste manifesto a história dos trabalhadores é uma história de lutas de classes. Escreviam que em todas as sociedades existiram em todos os tempos uma luta de classe e que as classes oprimidas deveriamse unir para lutar contra o estado das coisa. Em suas palavras explicitas no Manifesto Comunista, homens livres e escravos , patrícios e plebeus, senhor e servos, mestre de corporação e oficial, numapalavra, opressores e oprimidos em constante oposição, têm vivido uma verdadeira guerra ininterrupta, ora franca, ora disfarçada que só terminaria com a destruição das classes , com uma revolução dasociedade inteira. Destruindo as classes em luta.
Seu discurso enfatizava que a sociedade burguesa que subistituiu a sociedade feudal, não acabou , não aboliu a luta de classe, deixando que oantagonismo perdurasse. Apenas substituiu velhas classes, velhas condições de opressão. Novas formas de lutas substituiram as velhas formas de luta renovadas.
Neta sequência , a sociedade se divide fortementeem duas classes, grandes classes opostas: a burguesia e o proletariado.
Alerta que todos os movimentos históricos tinham sido de minorias, ou em proveito de minorias.
Segundo Marx o movimento...
tracking img