O lixo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nosso trabalho trata sobre o acúmulo de lixo que são despejados de um jeito inadequado diariamente em terrenos baldios , por carroceiros e pela própria vizinhança, trazendopara perto de residências sérios problemas e além de ser um crime , ainda polui diretamente nosso meio ambiente.

O motivo no qual foi escolhido o assunto , é paraconscientizar a população que faz esse deposito incorreto em terrenos que ela esta agredindo nosso meio ambiente e piorando o visual de nossas ruas , e trazendo problemas para asfamílias que moram próximos a esses locais.

Terrenos baldios são vizinhos que ninguém quer por perto. Os espaços abandonados, onde não há nada construído, geralmente acabam setransformando em depósito de sujeira. Quem vive próximo desses terrenos convive com muito lixo, insetos e dor de cabeça. Por lei, quem tem a responsabilidade de manter limposos terrenos baldios são os proprietários.
O terreno abandonado na Avenida Doutor Sezefredo A Vieira, no bairro Estância velha, dá muita dor de cabeça aos vizinhos, que pornão aguentarem mais o acumulo desses lixos, já bloquearam algumas vezes essa rua, colocando seus lixos no meio da rua. Após algumas poucas reclamações esse terreno foicercado, fato que não intimidou essas pessoas que colocam lixo, que continuaram a usar o terreno como depósito.

Acreditamos que a solução para o problema do lixo urbano não estejapróximo, porém é necessário que a população de modo geral, torne-se mais responsável e colabore, separando lixo reciclável do orgânico, por exemplo, pois uma pequena açãocomo esta já é um bom começo para melhores mudanças.

Apresentaçao em slides de fotos.

Localizado na Avenida Doutor Sezefredo A Vieira, no bairro Estancia velha em Canoas.
tracking img