O jardineiro fiel do autor fernando mairelles

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (776 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DEISI ELISE ERTHAL















RESENHA DO FILME: O JARDINEIRO FIEL - DO AUTOR FERNANDO MEIRELLES








Trabalho Acadêmico do Componente Curricular de Projeto e Pesquisa em Enfermagem
SociedadeEducacional Três de Maio – SETREM
Faculdade Três de Maio
Curso de Bacharelado em Enfermagem






Professor orientador: Roque Ismael da Costa Güllich






Três de Maio
2007
O Jardineiro FielDeisi Elise Erthal


O filme é de Autoria deJohn Lê Carré, e Fernando Meirelles obtêm êxito ao dirigir a adaptação por mostrar um ponto de vista mais terceiro-mundista e menos britânico para a história de John Lê Carré.
Justin é um burocráticodiplomata inglês, sem muita aspiração na carreira. Durante uma palestra, ele conhece Tessa uma ativista política e idealista onde os dois iniciam um romance, logo estão casados, Tessa grávida e vãomorar na África. Justin continue exercendo seu papel de diplomata britânico, Tessa se engaja nos problemas sociais da região. Logo descobrindo que as coisas podem ser bem piores do que parecem juntocom um amigo, médicos locais, Tessa descobre uma indústria farmacêutica apoiada pelo governo local, por membros da diplomacia britânica, entre outros poderosos.
O filme começa com uma grande morte deuma das personagens principais, a incansável ativista política Tessa que é encontrada morta brutalmente assassinada num local isolado do Quênia. Seu marido Justin um diplomata de carreira ligada aoAlto Comando Britânico, este mais preocupado em cuidar de seu jardim e de sua aparência. Justin recebe a notícia da morte de sua esposa pelo seu sócio Sandy que vomita ao ver o corpo mutilado de Tessa nonecrotério.

A reação de Justin é complicada pelas indicações que o assassinato pode ter sido um crime passional, já que o médico com quem sua esposa viajava desapareceu e é dado como o principal...
tracking img