Atps de contabilidade sabatini

1017 palavras 5 páginas
Introdução

Trataremos a seguir, de como a contabilidade pode ser importante, não só para empresas, mas também em nossas vidas particulares. Um empresários nos dias atuais, querendo ou não necessita de um contador em seu empreendimento.
É através da contabilidade que poderá saber se o seu empreendimento está gerando lucros ou prejuízos. E além do mais, a lei obriga a todos empresários (pequeno, micro e grande porte) a terem auxilio de um contador (externo interno). Pois os profissionais contábeis são responsáveis pelo ato de verificar se há ou não a sonegação de impostos.
Mas não é só por esses motivos que os empresários não abrem de um contador. Esse profissional se responsabilizará pelos registros contábeis, que fazem parte da sua função, onde mostrará informações sobre custos, capital de giro, lucros e prejuízos acumulados.

Resumo: Objetivos da Contabilidade. O objetivo da contabilidade poder ser estabelecido como o de fornecer informações estruturada de natureza econômica, financeira e , subsidiariamente, física, de produtividade e social, aos usuários internos e externos á entidade objeto da contabilidade. Informação estruturada significa que a Contabilidade não fornece dados e informações de forma dispersa e apenas seguindo as solicitações imediatas dos interessados, mas sim que o faz de maneira estruturada dentro de um esquema de planejamento contábil em que um sistema de informação é desenhado, colocado em funcionamento e periodicamente revisto, tendo em vista parâmetros próprios. Contabilidade sistemas de informações e avaliação que visa o provimento de demonstrações e analise de natureza econômica, financeira e física e produtividade aos seus usuários. * Sistema de informações=> conjunto organizado de dados, técnicas de acumulação, ajustes e emissão de relatórios. * Usuário=> pessoas física ou jurídica com interesse na avaliação da situação e evolução de uma entidade * Informação da natureza

Relacionados

  • Treinamento e desenvolvimento
    3129 palavras | 13 páginas
  • Estudo de viabilidade económico-financeira de uma Academia de Ténis na Figueira da Foz
    62472 palavras | 250 páginas