O individuo e a sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (373 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Este trabalho retrata o individuo e a sociedade, fala sobre a minha própria pessoa e costumes e crenças que são adquiridos pela socialização
O individuo e a sociedade

O ser humanotem dificuldades para levar a vida fora de algum grupo, porque além da necessidade q temos uns dos outros, a própria existência fora de grupo é de difícil aceitação para o ser humano. É por esse motivoque grupos sociais se formam e existe a socialização entre os indivíduos. Ao nascer todo individuo convive com um grupo social, cada grupo social tem um modo de agir, de sentir, de ser e até mesmo depensar.
As primeiras relações sociais acontecem na família. É através família que aprendemos como se comportar na sociedade, que aprendemos como são as coisas em determinado grupo. A socializaçãocom a família é de fundamental importância na vida de qualquer individuo. Apesar de a socialização permitir que cada individuo tenha a sua própria personalidade, ao pertencer a um determinado grupoesse individuo sempre vai levar consigo traços e maneiras advindas do grupo, como o modo de falar, as crenças, a arte, os costumes e até mesmo o lado moral. Eu nasci em cidade grande, mas ainda criança,fui morar no interior da Bahia, cresci convivendo e ouvindo Baiano falarem, meu jeito de falar é idêntico aos baianos, mesmo depois de muito tempo não morando mais na Bahia, continuo falando algumaspalavras como aprendi com o grupo social que convivi. A minha família em sua maioria são cristãos protestantes, eu cresci convivendo com isso, e levo isso comigo sempre onde quer que eu vá, sou cristãprotestante. A arte que um individuo apresenta é também um dos traços mais visíveis e determinante a que grupo o individuo pertence. Grupos sociais do Rio de janeiro gostam mais de samba de pagode,grupos sociais da Bahia gostam mais de Axé, de Minas gerais, de Goiânia, de Goiás gostam muito de sertanejo. Eu aprecio todo tipo de musica gospel porque aprendi a gostar com a família.
A escola...
tracking img