O impacto da internet em angola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2191 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


Inicialmente, os computadores eram máquinas caríssimas que centralizavam em um único ponto o processamento das aplicações de vários usuários, e muitas vezes de toda uma organização com redução custos se hardware e introdução dos microcomputadores no cenário da informática, a estrutura centralizada cedeu o lugar a uma estrutura totalmente distribuída. Nessa estruturadiversos equipamentos dos mais variados portes procissão informação de formas isoladas, o que acarreta uma serie de problemas. dentre os problemas apresentados, destaca-se a duplicação desnecessária da recursos de hardware (impressoras, discos e etc.)
E de software (programas, arquivos de dados Nesse cenário surgiram as redes de computadores, onde um sistema de comunicação foi introduzido parainterligar os equipamentos de processamento de dados (estações de trabalho) antes operando isoladamente com p objectivo de permitir o compartilhemos de recursos.
O primeiro experimento conhecido de conexão de computadores em rede foi feito em 1965, nos EUA. A experiência foi realizada por meio de uma linha telefónica discada de baixa velocidade, fazendo a conexão entre dois centros depesquisa em Massachusetts e na Califórnia.






























Desenvolvimento


CONCEITO: As redes de computadores são compostas por meios físicos e lógicos através dos quais é possível trocar dados e compartilhar recursos entre máquinas. As redes tornaram possível a implementação dos sistemas distribuídos de computação, que usam a rede para trocar dados einformações de controle e são capazes de prover serviços mais flexíveis do que os sistemas centralizados de computação.

Antes do advento de computadores dotados com algum tipo de sistema de telecomunicação, a comunicação entre máquinas calculadoras e computadores antigos era realizada por usuários humanos através do carregamento de instruções entre eles.
Em Setembro de 1940, George Stibitzusou uma máquina de teletipo para enviar instruções para um conjunto de problemas a partir de seu Modem K na Faculdade de Dartmouth em Nova Hampshire para a sua calculadora em Nova Iorque e recebeu os resultados de volta pelo mesmo meio. Conectar sistemas de saída como teletipos a computadores era um interesse na Advanced Research Projects Agency (ARPA) quando, em 1962, J. C. R. Licklider foicontratado e desenvolveu um grupo de trabalho o qual ele chamou de a "Rede Intergaláctica", um precursor da ARPANET.
Em 1964, pesquisadores de Dartmouth desenvolveram o Sistema de Compartilhamento de Tempo de Dartmouth para usuários distribuídos de grandes sistemas de computadores. No mesmo ano, no MIT, um grupo de pesquisa apoiado pela General Electric e Bell Labs usou um computador (DEC’s PDP-8)para rotear e gerenciar conexões telefónicas.
Durante a década de 1960, Leonard Kleinrock, Paul Baran e Donald Davies, de maneira independente, conceituaram e desenvolveram sistemas de redes os quais usavam datagramas ou pacotes, que podiam ser usados em uma rede de comutação de pacotes entre sistemas de computadores.
Em 1969, a Universidade da Califórnia em Los Angeles, SRI (em Stanford), aUniversidade da Califórnia em Santa Bárbara e a Universidade de Utah foram conectadas com o início da rede ARPANET usando circuitos de 50 kbits/s.
Redes de computadores e as tecnologias necessárias para conexão e comunicação através e entre elas continuam a comandar as indústrias de hardware de computador, software e periféricos. Essa expansão é espelhada pelo crescimento nos números e tiposde usuários de redes, desde o pesquisador até o usuário doméstico.
Actualmente, redes de computadores são o núcleo da comunicação moderna. O escopo da comunicação cresceu significativamente na década de 1990 e essa explosão nas comunicações não teria sido possível sem o avanço progressivo das redes de computadores.







CARACTERÍSTICAS DE UMA REDE DE COMPUTADORES

Para se montar...
tracking img