O hobitt resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (843 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Escrito por J. R. R. Tolkien, O Hobbit — começa com Bilbo Bolseiro, a receber a visita do mago Gandalf, que está à procura de alguém para uma aventura, pra lá de perigosa e inesperada; embora muitopromissora, afinal, há uma recompensa em jogo. E como um autêntico hobbit, que preza pela comodidade, Bilbo faz o possível para se desvencilhar do prenuncio da aventura. Mas se vê obrigado a entrarnessa depois da visita bem persuasiva de treze anões: Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dorin, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur e Thorin (esse último é o chefe, ou Rei do Anões e acredite, ele aindavai dar muita dor de cabeça…), todos prontos para seguir numa longa e porque não dizer, inesperada jornada!

Depois de muita comilança, cantoria, algazarra e diálogos, os quinze aventureiros,contando com Bilbo e Gandalf (sim, num momento de embrólio e bebedeira Bilbo topa entrar numa fria dessas), partem para um destino indefinido, do qual nenhum deles sabe se terá sucesso. Os anões desejamobter de volta o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um terrível dragão que vive na Montanha Solitária (e que eu adoro… fazer o que, tenho um leve tropeço por vilões… ainda mais se forem dragões!).E é então que fica claro o que os espertinhos dos anões e Gandalf esperam do Bilbo Bolseiro: que ele seja o ladrão matreiro que roubará o tesouro de Smaug (no livro tem a explicação do motivo peloqual apenas o hobbitsinho serve para essa trapaça dragoniana, mas não vou dizer. Vamos deixar isso como um incentivo à leitura!) Muitos perigos e obstáculos surgem pelo meio do caminho para dificultarcada vez mais o objetivo dos aventureiros. Aranhas gigantes e orcs são alguns dos seres que essa trupe tem que enfrentar durante a viagem em florestas que, ao mesmo tempo em que os abrigam, também osassombram.

Durante uma “fuga” da toca do todo poderoso dos orcs, Bilbo acaba caindo dentro de uma caverna, e lá, encontra o nosso adorado Gollum (meu precioso!). E para escapar da caverna, o...
tracking img