O gato

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (539 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Gato de Botas

Era uma vez um moleiro que tinha três filhos. Ele possuía apenas três coisas: um moinho, um jumento e um lindo gato.
Certo dia, o moleiro faleceu. Os três irmãos dividiram asposses do pai entre eles. Enquanto o mais novo ficou com o gato, os dois mais velhos ficaram com o jumento e o moinho.
A caçula sentiu-se muito triste com essa divisão. Porém, o gato era muitointeligente e tinha um plano maravilhoso para o rapaz: - dê-me um par de botas e uma capa. Depois, veja como eu mudarei a sua vida – o gato lhe disse. O jovem deu ao gato um par de botas e uma capa. O gatoperseguiu um coelho até prendê-lo com uma armadilha. Então, levou sua presa ao palácio real.
-Quem me enviou um presente? –perguntou o rei.
-Trago um presente do marquês de carabás para sua parasua majestade-respondeu o gato.
-Que gentileza do seu mestre! –exclamou o rei.
Depois disso, o gato caçou dois faisões e os deu de presente ao rei, que agradeceu novamente ao gato e a seu mestre.Certo dia, o gato e seu mestre foram para o campo.
-Mestre, faça o que eu lhe digo. Tire suas roupas e pule no lago - falou o gato. O rapaz seguiu as instruções do gato. Pouco depois, eles viram acarruagem real vindo à direção deles.
-Salvem meu mestre, ele está se afogando –gritou o gato. Ao ouvir o chamado do gato, o rei voltou-se para o lago. Imediatamente, ele reconheceu o gato e ordenouque o cocheiro ajudasse o marquês. Quando o rapaz já havia sido resgatado e estava vestido, o rei e a princesa o convidaram para entrar na carruagem.
O jovem entrou na carruagem com o rei e a filhadele, e os três partiram dali. Enquanto isso, o gato saiu correndo na frente deles e logo chegou ao castelo de um ogro, que era conhecido por ser capaz de fazer magia.
-Senhor, eu vim até aqui paraver sua magia com meus próprios olhos. Ouvi dizer que é capaz de transformar-se em um poderoso leão. Por favor, poderia transformar-se em um leão diante dos meus olhos?
O ogro ficou muito orgulhoso,...
tracking img