O fim da pechincha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Perguntas – Estudo de Caso – O fim da pechincha?

1. Você acha que a nova abordagem para os preços de carros usados representa maior valor para os clientes? Por quê?
2. Usando as perguntassugeridas no texto, que fatores psicológicos você acha que os profissionais de marketing precisarão levar em conta ao desenvolver suas superlojas de automóveis?
3. Que aspectos do ambiente competitivoos profissionais de marketing das superlojas de automóvel devem ter em mente?

























2. Respostas – Estudo de Caso – O fim da pechincha?

1. Partindo doprincipio que osclientes compram com base no valor , tendo informação que os preços utilizados pelas superlojas de automóvel são fixos, ou seja, não há poder de negociação,indeoendente da forma depagamento ou qualquer outro tipo de barganh dque poderia ser apresentada, proporciona a sensação ao cliente de estar fazendo um bom negocio e pagando um menor preço por um maior benefcio.
2. Os fatorespsiciologicos a serem analisados devem englobar, se os consumidores utilizarão o preço como um indicador de qualidade do produto, se serão atraídos pelo novo método de precificação sem negociação, sepreferem um carro usado com baixa quilometragem e em bom estado ou um maior investimento em um carro 0 km. Ao final da compra, é importante que tenha gerado no cliente a sensação de “ganho” com acompra, um preço menor por um maior beneficio.
3. Utilizando esta estratégia de precificação, as superlojas de automóvel estarão revolucionando o ambiente competitivo em que estão inseridas, onde opoder de barganha e as negociações fazem parte da compra na mente do consumidor, em contrapartida é possível atrair compradores preocupados com preços baixos, estratégia que tem funcionado conformedescrito no caso “O fim da pechincha ?” no aumento das vendas dos carros após a adoção da nova estratégia em questão, ao identificar as necessidades e desejos do consumidor é possível melhorar o valor e...
tracking img