O feudalismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (904 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1º O feudalismo tinha sua econômia centrada na produção do setor primário com bases na agricultura, era uma sociedade agrícola pelo fato de essa atividade envolver a grande maioria da população, epor quase todos direta ou indiretamente viviam em função da terra.
Por as pessoas viverem praticamente da produção e cultivos das terras e do pastoril era a principal unidade produtora, o senhorioextensão de terras e servidão como forma de trabalho.O comércio feudal mantinha um certo porte de estruturas, apesar de inrregular é de intensidade muito variável conforme as regiões.
A principalfonte de mão de obra trabalho do feudalismo era a servidão. Os servos não eram proprietários das terras em que trabalhavam, apenas usavam ela para produzir seu proprio sustento é manter alimentada asclasses dominantes que ficavam no topo da hierarquia feudal.
Os servos não sabiam ler nem escrever,pois isso era uma função de total dominio do clero, cabiam a eles apenas cultivas as terrasassimacabavam totalmente desprezados pelos nobres e habitantes da cidade. Para o desenvolvimento do feudalismo certamente se deu por conta da mão de obra dos servos, eles produziam alimentos é tinha que pagaimpostos ao dono das terras sempre em condições desfavoráveis, ele trabalhavam por logas horas para manter a nobreza e o clero sempre e boas condições, assim eles viviam em um regime de escravidão.Organizada socialmente o feudalismo era uma sociedade de ordens, que eram moldadas em grupos de relativa fixidez. A sociedade feudal se dividia em três ordens, a que ficava no topo da sociedade oclero os nobres e os servos. O clero ficavam rsponsável por administra e manter a organização da igreja. Já os nobres eram guerreiros e dententores de terras e se dedicavam as atividades militares, emtempos de pas as atividades favoritas da nobreza foi caça é torneios esportivos que servião de treinamento para guerra.
Na classe inferior da sociedade feudal ficavam os servos que na maioria eram...
tracking img