O fenomeno transito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (383 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O fenômeno trânsito, no mundo inteiro causa várias proporções alarmantes. Em alguns países o transito trás, problemas que configuram a perspectiva no meio ambiente e impactam na qualidade de vida daspessoas. Em novembro de 2004,o CFP (conselho federal de Psicologia) realizou o IV congresso brasileiro de psicologia do transito,ampliando o debate da psicologia do transito brasileira, além daavaliação psicológica para candidatos á carteira de habilitação é preciso que a psicologia assuma seu lugar na multiplicidade e na complexidade do fenômeno transito.
O conselho federal de psicologiaassume um lugar importante na pratica da psicologia do transito que especificamente, a resolução CFP nº002/2003 definiu os padrões técnicos para avaliação dos testes psicológicos no Brasil, mudou afeiçãoda avaliação psicológica em território nacional, no entanto consideramos que a psicologia deixa de ser vista apenas como operadora da avaliação psicológica para habilitação de condutores de veículosautomotores passando a compreender a analise dos planejamentos urbanos.São várias discussões para construir fundamentos teóricos,metodológicos e cientifico .A pesquisa precisa ser estimulada para queocorra a construção das intervenções nas unidades entre ciência e profissão ,quando pensamos na relação entre psicólogo e mobilidade humana devemos pensar em qualidade da intervenção das praticaspsicológicas .
Conquistar a credibilidade e a responsabilidade social terá que ter uma intervenção pautada em lastro éticos de uma psicologia comprometida, com respeito nos diretos humanos,faz com queisso tem a ver com a estratificação social decorrente da ordem constituída que serão ocupadas pelos cidadãos ,uma ordem e boa ,se não houver diferenças que demarquem a desigualdade deoportunidade.Queremos acreditar que esse fenômeno transito possa mudar a estabilidade das pessoas. Queremos acreditar num outro mundo possível onde possa repetir "A vida pode mudar a arquitetura. No dia em que o...
tracking img