O executivo e o monge

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1607 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro conta a história de John Daily, um homem bem sucedido que teve sua vida pertubada através de problemas pessoais e profissional.
Ele, um homem trabalhador e também pai de família na qual tinha sua esposa à mulher Rachel, onde encontra – se casado há 18 anos, na instância que se conheceram na Universidade Valparaíso, no estado de Indiana, onde ambos se formaram, ele, em administração eela em psicologia. Eles buscaram formar uma família onde então, decidiram adotar um menino e colocou lhe o nome de John, ao passar dois anos inesperadamente e sem ao menos imaginar Rachel ficou grávida, e então nasceu uma menina na qual foi lhe dada o nome de Sara.
John Daily tinha seus pensamentos formados refernte a forma de administrar e liderar pessoas, tinha todo o controle em suas mãos,onde até o momento não tinha comflitos em casa e no trabalho.
Ao passar um tempo sua mulher veio a lhe dizer que estava insatisfeita, ficou então indignado com tamanha audacia pois lhe dava de tudo e não sabia o que era então necessário fazer para agradá-la. Os problemas com os seus filhos ia cada vez pior, era malcriado agressivo e não respeitava-o mais.
O único lugar que john se acalmava erano trabalho porque lá ele tinha total controle e se sentia seguro e bem acomodado, mas o momento não era muito agradável pois em seguida John teve a noticia que os empregados estavam fazendo campanha para que houvesse um sindicato para os representar.
O momento era tão difícil que John cuidava de um time de beisebol na qual era voluntário,e ouve queixa de pais que colocavam seus filhos no time,mais que eles não tinham um comportamento agradável. Houve até casos na qual os pais tirou seus filhos do time de beisebol.
John era muito orgulhoso e em seu pensamento não precisava escutar ninguém pois ele sabia que era apenas uma fase ruim e logo sairia daquilo, tentando enganar todos e a si mesmo de seus problemas escondendo e colocando debaixo do tapete a sujeira. Mas Rachel sabia muito bem oque estava acontecendo e então solicitou que eu conversasse com o pastor de nossa igreja.
Ele como não era religioso achou um absurdo que resistiu ao convite, mas com a insistência de Rachel ele acabou indo.
Então o pastor lhe deu o endereço de um retiro que ficara próximo de um lago chamado Michigan.
Falei com Rachel a respeito e ela ficou maravilhada pois ela tinha o mesmo pensamento, mesmohavendo resistência da minha parte decidi ir, porque algo me entrigava, podendo então trazer a resposta na qual eu procurava, no intuito de desvendar o sonho que tanto me insistia em dizer “ Ache Simeão e ouça-o.”
Chegando então no retiro John conheceu um grande lider na qual era o lendário Len Hoffman, ele por sua vez era formado em administração de empresas pela Faculdade Lake Forres State, em1941. Hoffman era conhecido por levantar empresas que estavam no chão e desvalorizadas no mercado de trabalho, ele por sua experiência e conduta coerente tinha um enorme equilíbrio em lhe dar com grandes problemas.
Len Hoffman era atendido pelo nome de Simeão, ele recebeu este nome no retiro e então mais uma vez John percebeu que o seu sonho poderia querer falar alguma coisa quando ele escutavaque era para ir em busca de Simeão e ouvi-lo.
Pelas manhãs são feito as reuniões e na primeira reunião, estava lá os participantes e Simeão pediu que cada um se apresentasse,John ficou então pensando no que ia dizer, mas quando chegou sua vez de falar ficou surpreso, porque Simeão pediu que ele contasse o que ele tinha escutado de sua amiga ao lado e John como ficou preocupado em dizer o que iadizer não tinha ouvido nada não prestou atenção em nenuhma das palavras que ela tinha dito.
John ficou sem graça e não soube responder a Simeão o que ela tinha dito pois não tinha escutado. Então Simeão lhe ensinou que escutar é tão importante quanto falar. Esta é uma habilidade que os liderem devem ter consigo.
E isso foi uma das várias palavras que Simeão falou onde que a cada dia John ia...
tracking img